COAS de Petrolina está sendo utilizado como posto de coleta laboratorial, denunciam usuários

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2011 às 07:18

Após o fechamento do Laboratório Central do Município de Petrolina (Lacem), usuários do SUS e trabalhadores da Saúde denunciaram na manhã de ontem (18) na Casa Plínio Amorim que o Centro de Orientação e Aconselhamento Sorológico (Coas) está sendo utilizado como posto de coleta de materiais para exames de laboratório.

O Lacem era responsável pela coleta e análise de exames em Petrolina, mas a partir de sua desativação os serviços foram terceirizados para a Unimed e as pessoas precisam se deslocar a algumas unidades de saúde para fazer a coleta, inclusive o COAS.

Porém, os usuários e trabalhadores alegam que o serviço do COAS é destinado para assistir pacientes de DST/Aids, e que o espaço necessita ser reservado, inclusive para garantir o sigilo destes pacientes.

A vereadora Cristina Costa (PT) questionou o que considera “um equívoco” por parte do governo municipal, assim como o fechamento do Lacem sem prévia comunicação à comunidade. Ela está aguardando informações que solicitou da prefeitura acerca do valor total deste contrato com a Unimed, o valor de cada procedimento que está realizando, a duração do contrato e como vai ficar a situação dos funcionários do Lacem, já que os serviços foram direcionados à iniciativa privada. (com informações da assessoria/ver.Cristina Costa)

COAS de Petrolina está sendo utilizado como posto de coleta laboratorial, denunciam usuários

  1. Voz_Grossa disse:

    Isso é uma falta de respeito com o povo de Petrolina! Eu já vi coisa feia nessa Petrolina, mas como nesses últimos anos nunca. É uma verdadeira “safadesa” esse governo de petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…