Clientes podem voltar a ter desconto da Tarifa Social na Bahia

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2011 às 15:12

Os clientes que perderam o benefício da Tarifa Social de Energia por problemas com a documentação podem reaver o desconto na conta de luz. Segundo a  Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o consumidor precisa ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, para ter direito ao benefício.

Para aqueles que desejam retomar o desconto e efetuar o recadastramento,  é preciso regularizar os documentos e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) à Coelba. Já quem ainda não possui o NIS precisa se inscrever, junto à prefeitura, no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

De acordo com o órgão, desde janeiro deste ano quase 928 mil clientes foram retirados do programa que concede abatimentos de até 65% na conta de energia. A estimativa é que, até o fim de dezembro, 1,3 milhões de famílias percam o benefício. (da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários