O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) fez chegar à equipe de transição que preferiria assumir o Ministério da Saúde a voltar à pasta da Integração Nacional, para a qual foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff.
Ciro já foi convidado para a Saúde por Itamar Franco, em 1994, e recusou. Ele está em viagem ao exterior e deve retornar ao país hoje.
Mas Dilma demonstra não estar inclinada a atender o pedido de Ciro, já que tende a reservar a Saúde para um nome técnico ou ligado ao PT.
Por isso não está descartada a possibilidade, alimentada pela equipe de transição, de promover o seguinte cenário: Fernando Bezerra, ligado ao governador Eduardo Campos (PE), acabaria ficando com a Integração Nacional, como previa o desenho original, e Ciro iria para a Secretaria de Portos e Aeroportos.
Dilma, que está em Porto Alegre para comemorar seu aniversário –ela faz 63 anos hoje–, espera definir até amanhã a situação de Ciro. Além do PSB, ela precisa acertar o espaço de outros aliados, como PDT e PC do B.



Qua, qua, qua, Feel.., o que é do homem o bicho não come. Fica com seu tiririca. kkkkk
Para o Sertão, o melhor é que FBC fique MI. Nos portos, pode melhorar apenas o aeroporto de Petrolina, que a bem da verdade está precisando mesmo. Lembremos que RIDE faz parte da pasta do MI, bem como as verbas em casa eventos danosos causados pela natureza, como a SECA.
Na minha visão politica e de muita gente, o melhor é FBC na Integração pelo fato de assuimir um ministério bom para o Nordeste e principalmente para a região do São Francisco. Contudo, por tras de tudo isto estão os interresses dos politicos dos estado, do nordeste e do Brasil.
Vamaos torcer. Mas, acreedito que FBC ficará na pasta dos Portos e Aviação Civil, por conta da Copa que vem aí .
E vc Carlos Brito o que acha ?
Feeling e o tal de Juazeirense devem tá remoendo de raiva, como podem preferir um cearense no MI em vez de um sanfranciscano?
“CHORA BELA QUE OS SEUS OLHOS PÉLA”
Tanto faz,como tanto fez.Com ou sem FBC,não mudará NADA do lado de cá.E tenho dito…