Cidades Digitais: Juazeirenses reclamam de instabilidade na conexão Wi-Fi

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2015 às 06:40

Menos de um ano e meio depois de inaugurado, o projeto ‘Cidades Digitais’, que oferece internet sem fio de graça em Juazeiro (BA), começa a gerar reclamações de usuários. Segundo informações enviadas a este Blog, o wi-fi apresenta instabilidade e faz com que os usuários não consigam se conectar à rede. O projeto Cidades Digitais é uma ação do Ministério das Comunicações incluído, em 2013, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Foram instalados rede de internet em quatro pontos do centro da cidade: Orla, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes). À época, a prefeitura informou que o serviço seria expandido até a Ilha do Fogo. No entanto, até hoje o balneário – que agora é administrado pela Prefeitura de Petrolina – continua sem o ponto de internet.

A reclamação dos usuários que procuraram este Blog é, principalmente, em relação à Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus, onde a conexão estaria apresentando falhas há algum tempo. Sobre o assunto, a reportagem do Blog já informou o fato à assessoria de comunicação da prefeitura.

Vale frisar que, além da área financeira, Juazeiro possui quatro locais institucionais com acesso a Internet wi-fi: Biblioteca Municipal, Hospital da Criança/Maternidade, Conselho Tutelar e SAAE. (foto/divulgação)

Cidades Digitais: Juazeirenses reclamam de instabilidade na conexão Wi-Fi

  1. Maria Carvalho disse:

    vo dizer viu, o povo reclama de tudo! Vem pra Petrolina então que não tem nada e que os distribuidores de internet aproveitam p oferecer internet a preços absurdos e sem qualidade!!!
    Moro em Petrolina e amo ir em Juazeiro e aproveito wifi de graça. Nada a reclamar.

  2. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    Internet gratuita na mão de pobre é uma arma!
    Ainda bem que o meu prefeito vetou esse absurdo aqui em Petrolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários