Cidadania oficializa nova executiva e conclui transição de Comissão para Diretório

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2025 às 20:08

Foto: Divulgação

O partido Cidadania em Petrolina realizou, na noite da última quinta-feira (27), o seu Congresso Municipal, consolidando a transição de Comissão Provisória para Diretório e elegendo a nova executiva que comandará a sigla no quadriênio 2026–2029. O evento aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores e foi conduzido pelo então presidente da Comissão Executiva Provisória, Nildo Gomes, e pelo secretário Hélio Martins.

Na abertura, Nildo Gomes destacou o caráter histórico do momento político e o novo modelo de gestão partidária que passa a vigorar no município. Segundo ele, o Cidadania inicia uma fase pautada pela horizontalidade, participação popular e transparência. Ele também alinhou o encontro às discussões nacionais, iniciando os debates sobre os temas do 21º Congresso Nacional do partido.

Durante a reunião, foi anunciada a indicação de 14 delegados de direito para o Congresso Estadual, que ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, no Recife. Na ocasião, o partido pretende solicitar ainda uma vaga para delegado no Congresso Nacional, ampliando a participação de Petrolina nos espaços decisórios da legenda. Membros presentes, como Egon Rafael, Thaysy Sayomara, Jacimar Athaíde e o advogado Dr. Pablo Bandeira, reforçaram a importância ética, histórica e política dessa nova fase.

A votação ocorreu de forma direta e aberta, após assinatura da lista de presença dos filiados aptos. Encerrado o processo, o secretário José Hélio Martins confirmou a regularidade e anunciou a vitória da chapa única registrada, que superou o percentual mínimo exigido pelo Estatuto, mais de 20% dos filiados, sendo automaticamente empossada para o período 2026–2029.

Nova diretoria

A nova Executiva Municipal é composta por: José Nildo Gomes de Carvalho, presidente; Egon Rafael Barbosa da Silva, 1º vice-presidente; José Nilton dos Santos, 2º vice-presidente; Thaysy Sayomara França e Silva, 3ª vice-presidente; José Hélio Martins de Sousa, secretário-geral; Maria Perpétua de Amorim, tesoureira; Alessandro Travassos da Silva, Lindonaldo Gomes da Silva e Julianne Siqueira Pereira, suplente. Foram definidos ainda o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética, que também assumem suas funções a partir de agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários