Cícero Freire diz acatar reformulação do PR em Petrolina, mas admite hipótese de sair da legenda

por Carlos Britto // 01 de março de 2019 às 19:31

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Após protagonizar uma queda de braço com seu colega vereador Gilberto Melo pela liderança do PR na Casa Plínio Amorim, Cícero Freire parece se mostrar resignado com a reformulação da legenda em Petrolina. Mesmo assim, não afastou por completo as chances de trocar de legenda.

Perguntado sobre a indicação do secretário municipal de Agricultura e Governo, Simão Durando Filho, para presidir o diretório local do PR, Cícero deixou claro que a decisão partiu da executiva estadual, atualmente nas mãos do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Sou filiado do PR e respeito a decisão”, declarou. Perguntado, no entanto, sobre o comentário de Simão Filho, o qual afirmou que o partido vai com todos seus filiados juntos para as eleições 2020, Cícero deixou uma interrogação no ar. “O PR está se estruturando em Petrolina. Com certeza, quando abrir a janela partidária, aí vai se pensar como vão ficar os vereadores de mandato que estão no PR e que estão nos outros partidos. Se tiver opções melhores, tenho certeza que os vereadores irão tomar”, ponderou Cícero.

Ele disse que a possibilidade de mudança faz parte do processo natural do jogo político. “Todo vereador aqui (na Casa) quer salvar o seu mandato, ou seja, aquele que pensa em sua reeleição precisa construir uma sigla que dê condições a ele”, destacou. Ele assegurou não guardar mágoas de Gilberto, em relação à disputa da liderança do PR para ter a prerrogativa de presidir uma comissão no Legislativo. “Essa é uma briga interna, porque todo vereador quer se fortalecer. É um processo democrático”, frisou.

Fiel escudeiro do deputado federal Sebastião Oliveira, Cícero reforçou que, a depender da próxima legenda que Oliveira for comandar em Pernambuco, ele seguirá a determinação. “Ele terá uma reunião com prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. Nesta reunião ele vai apresentar a melhor proposta, e com certeza nós vamos abraçar”, concluiu.

Cícero Freire diz acatar reformulação do PR em Petrolina, mas admite hipótese de sair da legenda

  1. Fad disse:

    Essa ameba não deveria nem está como vereador, ele mudar ou não de partido, nem fede e não ceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários