Companhia leva oficinas de artes para comunidades de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de junho de 2010 às 12:06

Veronaldo Martins

A Cia. Biruta, um grupo que surgiu inicialmente com profissionais do teatro, é hoje uma associação que agrega profissionais de teatro e dança em Petrolina. No último dia 04, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) concedeu à Companhia e ao Centro de Arte e Cultura Ana das Carrancas, a aprovação de Pontos de Cultura. “Com o nosso projeto aprovado o Cena Jovem Minha Comunidade Tem Arte, nós reunimos uma associação de artistas, grupos de teatro, dança popular e contemporânea. Iremos realizar um desenvolimento socioartístico nas comunidades ”, destacou ontem (14) o diretor da Companhia, Antônio Veronaldo Martins, no programa Carlos Britto no Ar.

O objetivo do projeto aprovado é ampliar a quantidade de artistas e trabalhar com a periferia formando novos artistas. A faixa etária para participar do projeto, que será desenvolvido nos bairros João de Deus, São Gonçalo e Pedra Linda, é de jovens de 15 a 22 anos. “Vamos trabalhar com as turmas por seis meses, serão oficinas de teatro, dança popular e contemporânea, arte circense. Todos os bailarinos e atores da Cia. Biruta estarão à disposição dos jovens e serão os arte-educadores”, informou.

O diretor da Cia. Biruta ainda destacou que em Petrolina, a associação tem um projeto aprovado por meio da lei de incentivo à cultura do município, o Roda Biruta, que “irá levar as comunidades oficinas de leitura e de teatro”, expôs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários