Não é de hoje que os problemas estruturais mais graves de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) são escancarados quando caem fortes chuvas na região. Desde o início da manhã de ontem (25), quando as chuvas ficaram intensas, o Blog tem recebido milhares de vídeos, fotos e registros de alagamentos, esgotos e tubulações obstruídos, além de famílias desabrigadas.
São problemas graves em diversos pontos da cidade, a exemplo do Residencial Vila Verde, bairro Antônio Cassimiro II, Loteamento Recife, Henrique Leite, além das regiões rurais e assentamentos. Em Juazeiro não é diferente: diversos bairros ficam em situações precárias em épocas de chuva, expondo a população a situações de risco e vulnerabilidade.
A principal queixa dos comunitários é sempre relacionada ao escoamento da água, esgoto obstruído que invade as casas e falta de calçamento nas ruas. No entanto, as gestões das duas cidades já emitiram nota informando que equipes especializadas já estão nas ruas para sanar os problemas mais críticos e também pediram solidariedade entre os que podem ajudar de alguma forma.
De acordo com as previsões meteorológicas, ainda há possibilidades de mais chuvas nos próximos dias e com isso, as equipes de defesa civil pedem mais atenção e cuidado por parte da população.
O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).
A população pode acionar a Defesa Civil de Petrolina pelos telefones 153 ou (87) 9 8106-7310 (WhatsApp). Além disso, também é disponibilizado o serviço de alerta por SMS 40199, que possibilita à população receber, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.



Petrolina é um município que tem uma bela maquiagem no centro,para ter uma aparência de uma bela cidade,Mas, quando vc conhece os bairros e vê o sofrimento das pessoas,percebe que é apenas uma cidade do Interior,totalmente sem estrutura de escoamento.Isso sem falar da falta de água e a falta de esgotamento sanitário.
Nenhuma cidade do nordeste tem estrutura para fortes chuvas
A verdade é que nenhuma cidade brasileira está preparada pra chuvas fortes e intensas, e que parte da população contribui construindo irregularmente em invasões, margem de córrego, dentro de lagoa, além de jogar lixo na rua entupindo bueiros e etc …. É assistir os noticiários vê que ocorre em várias capitais e cidades Brasil a fora.
juazeiro é uma zona só, ai vem toró desses não da outra mesmo. Petrolina não fica muito atras também.
Petrolina é uma ilusão aos olhos, só faz o que pode ser visto!!! A orla todo diz faz obra e desfaz