Chuvas deixam área central de Lagoa Grande alagada

por Carlos Britto // 11 de abril de 2010 às 11:36

lagoa grande ilhada

Foi dessa forma que ficou o município de Lagoa Grande, a cerca de 70 quilômetros de Petrolina, após as chuvas caídas na região durante a semana.

O pior é que esse trecho da cidade sempre fica em estado crítico com chuvas de maior intensidade. Então, é cobrar providências das autoridades no sentido de resolver essa dor de cabeça, já que existem muitos estabelecimentos comerciais nessa área e os proprietários acabam sendo prejudicados. A foto é do leitor Juan Pablo Valdez. 

Chuvas deixam área central de Lagoa Grande alagada

  1. Pablo disse:

    Britto, além dos transtornos provocados pelas fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira (09), vale salientar também que a cidade é carente de infraestrutura para um escoamento satisfatórios das águas. Os transtorno trouxe prejuízo ao comércio nas vendas, bem como, na perda de mercadorias.

    Outro problema que afligi a população é o grande volume de lixo existente nas ruas da cidade, esse problema ocorre por dois aspectos: Um, ocasionados pelas pessoas que jogam o lixo nas ruas, dois, por não existir na ruas e principalmente no centro sextos para depositar os lixos gerado no comércio.

    A questão ambiental, também está colaborando para o problema de acumulo de água nas ruas como as construção desordenadas, aterramento sem uma orientação de viabilidade e estudos das consequências futuras, no momento que os governos fizer esses estudos das áreas de riscos e quando a mesma por em perigo a sociedade faz-se necessário que o governo torne essas áreas públicas e impropria para construção, para que casos como o do Rio de Janeiro não venha ocorrer.

    Britto, as obras aqui ditas em defesa da matéria apresentada no dia 08 de março onde a assessoria de imprensa da prefeitura de Lagoa Grande enviou nota ao Blog esclarecendo sobre as condições da rua em que se localiza a Prefeitura onde a mesma informava que todas as obras já contratadas pelo município começam até o final desse mês de março.

    E as pavimentações de ruas que estavam previsto no cronograma, inclusive a rua onde está localizada o novo prédio da administração municipal e certo que estamos a um mês e continua o problema nessa rua além do acesso, corre a céu aberto esgotos em frente a prefeitura e nada é feito para retirar dela a fedentina, quando de fato essas obras irão acontecer em Lagoa Grande? até quando a sociedade deve esperar pela boa vontade do Secretario de Governo e Prefeito de Lagoa Grande, já que a prefeita eleita só assina papel na verdade ela não participa nem de reunião para definir as ações do município, desde da sua conquista a mesma se trancou-á na sua sala e só existe dois lugares onde podemos encontrar a prefeita, na igreja rezando para que seu nome não vá para o mesmo lugar que a cidade de Lagoa Grande está indo; pra lama.

    Espero que a sociedade faça valer o seu direito de cidadão ao exigir dos seus representantes políticos que seja no executivo ou legislativo o que não dar é a gente ficar calado diante de tanto descaso nesta cidade onde se real objetivo é a festa de combustível e locação de carros de luxo.

    “Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.”

    Charles Chaplin

  2. Fábio Cardoso disse:

    Bom dia Pablo:

    De fato a natureza mandou um pouquinho de chuva para nossa querida cidade. Agente não manda na natureza a um criador que tudo faz e bem feito.
    Por outro lado, percebo que não ha tanto lixo como você fala que tem na cidade, certo que existe alguns saquinhos de picolé e isso é normal até em Brasília onde pude andar varias vezes pelo centro a esse tipo de lixo.
    Em questão da rua em que se localiza a Prefeitura tenho certeza que será resolvido os problemas, assim como as demais ruas, que inclusive é um problema das gestão passada de Robson Amorim.

    Pablo,
    A nossa prefeita eleita diretamente pelo voto direto se chama Excelentíssima senhora Roze Garziera e não Jorge Garziera. É preciso amigo que você conheça melhor a nossa prefeita e de fato você conhecerá a simplicidade a magnitude e força de trabalho que ela tem com a nossa população.

    Um forte abraço, fica com Deus e tudo vai da certo

  3. Daniel Maia disse:

    Pablo, como você vê, o negócio é bravo, o cara tá vendo as fotos da desgraça, o cara sabe que foi ocasionado também por falta de manutenção das calhas e bueiros, mas, infelizmente prefere arranjar uma desculpa qualquer pra se sair melhor. Fábio, quando agente quer aprender, agente se abre a verdade, se abre a buscar entender onde erramos e onde precisamos acertar, erros são comuns, erros são passiveis de quem tenta acertar. Porém, enganar as pessoas é algo que não se deve carregar com coragem, sempre tem um momento em que a casa cai, vamos em frente, veremos se toda esta sujeira, inclusive moral, são da época de Robson Amorim.

    Pra você eu prefiro recitar Zé Ramalho:

    PODE SER QUE NINGUÉM ME COMPREENDA QUANDO EU DIGO QUE SOU VISIONÁRIO, PODE A BÍBLIA SER UM DICIONÁRIO, PODE TUDO SER UMA REFAZENDA, MAS A MENTE TALVEZ NÃO ME ATENDA SE EU TIVER QUE VOLTAR PARA O MUNDO DE LEIS QUE ME OBRIGA, A LUTAR PELO ERRO DO ENGANO, EU PREFIRO UM GALOPE SOBERANO A VERGONHA DA MENTIRA ME ENTREGAR..

    Adaptação da Musica Canção Agalopada, do Poeta e Cantador Zé Ramalho.

    Um grande beijo no seu coração…

  4. Suellene Ribeiro disse:

    Meus Deus a situação esta ai,diante de nossos olhos…mas ainda existem cegos,na verdade,pessoas que teimam em se “fingir” de cegos,que teimam em maquiar a verdade,pra continuar enganando o povo…que acha que é digno continuar mentindo,essas pessoas acabam mentindo com tanta ênfase,que acaba ela mesma acreditando em suas próprias mentiras,seria cômico e não fosse trágico caríssimo Fábio Cardoso.Você Fábio Cardoso,acha que todo esse lixo que vemos em toda a Lagoa Grande se resume a meros “saquinhos de picolé”???
    Há um grande equívoco quando você compara o lixo de Lagoa Grande com o de Brasilia…será que é na questão do “lixo” que devemos ser comparados a Brasília?será???????

    Eu como cidadã Lagoagrandense,não quero saber se o problema foi da gestão passada,o que me importa na realidade,é saber o que será feito pela gestão atual,o que será feito pela Excelentíssima Prefeita Roze Garziera,quero que se faça valer as promessas feitas na época da campanha,façam valer o prometido…chega de promessas vãs!!!!

    Pra você,eu tambémeu prefiro recitar Zé Ramalho:

    PODE SER QUE NINGUÉM ME COMPREENDA QUANDO EU DIGO QUE SOU VISIONÁRIO, PODE A BÍBLIA SER UM DICIONÁRIO, PODE TUDO SER UMA REFAZENDA, MAS A MENTE TALVEZ NÃO ME ATENDA SE EU TIVER QUE VOLTAR PARA O MUNDO DE LEIS QUE ME OBRIGA, A LUTAR PELO ERRO DO ENGANO, EU PREFIRO UM GALOPE SOBERANO A VERGONHA DA MENTIRA ME ENTREGAR..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários