Chesf promoverá oficinas para levantar informações sobre qualidade de vida nas comunidades da borda do lago

por Carlos Britto // 04 de junho de 2012 às 13:04

A população de Casa Nova (BA) norte do estado, participou na última sexta-feira (1º), na Escola Municipal Alano Viana, de uma oficina promovida pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Realizada em parceria com a prefeitura municipal, a iniciativa teve por objetivo fazer um levantamento sobre a qualidade de vida nas comunidades remanejadas de sua posição geográfica original, por conta da criação do Lago de Sobradinho (BA).

Segundo Valéria Vanda, analista ambiental da Chesf, a Usina de Sobradinho está em processo de renovação da licença ambiental e esse trabalho consiste justamente em reunir informações sobre as comunidades à borda do lago.

“Todos os seguimentos serão pesquisados: setor econômico, pecuário de um modo geral, financeiro, educacional, e de saúde, e para isso a empresa (vencedora da licitação e que está realizando o levantamento) tem uma equipe multidisciplinar”, explicou.

Representantes da Chesf, dos municípios e líderes das localidades também participam das oficinas. Além de Casa Nova, o trabalho envolverá os municípios de Sobradinho e Sento Sé (no Território I); Pilão Arcado e Remanso (território II); Xique-Xique, Barra e Itaguaçu da Bahia (território III). (fonte/foto: Ascom PMCN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários