Chapa 3 vence eleições para presidência do Sindicato da Construção Civil de Petrolina e quebra hegemonia histórica

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2014 às 16:55

josé walmir sindicatoO Sindicato da Construção Civil de Petrolina tem novo presidente. A eleição realizada na segunda-feira (2) consagrou José Valmir (foto), da chapa 3 “Luta de Classes”. Ele obteve 363 votos, contra 321 da chapa 2 e cinco da chapa 1. Houve ainda seis votos em branco e oito nulos.

A vitória de José Walmir quebrou a longa hegemonia de 29 anos de uma mesma família comandando o sindicato – a do atual presidente José Ronaldo Oliveira. Ele havia sido reeleito ao cargo em março de 2013, mas representantes da chapa adversária recorreram ao Ministério Público do Trabalho (MPT), alegando irregularidades no processo eleitoral.

O MPT reconheceu a denúncia e determinou uma nova eleição no sindicato, que aconteceu anteontem. José Walmir agradeceu a todos pela votação recebida e prometeu fazer uma gestão voltada aos interesses da categoria, que passa entre outras coisas por uma campanha salarial com a participação de todos, vale-transporte, melhorias na alimentação, oferta de almoço em todas as obras, cesta básica, intensificação das fiscalizações nos canteiros de obras, mais assistência médica, café da manhã regional e fim do assédio moral no ambiente de trabalho.

Chapa 3 vence eleições para presidência do Sindicato da Construção Civil de Petrolina e quebra hegemonia histórica

  1. Simplicio disse:

    Não entendi, o sindicato é dos trabalhadores ou das construtoras. José walmir é proprietário ou representante da JotaNunes?

  2. R disse:

    Engraçado, ainda existe 5 (cinco) dias para efetivamente ser empossado o presidente, e pela expressa votação ora divulgada, indaga-se, diante de diversas obras da construção civil em nossa Petrolina so existem 700 e poucos trabalhadores para votar? Que incrível! Acho que o talentoso presidente eleito ainda vai passar por triagem judicial. Mas como diz o sábio profeta! Quem viver verá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários