Centro Gastronômico da Orla III receberá nome de Floro Firmino Alves

por Carlos Britto // 15 de maio de 2025 às 16:25

Foto: Cortesia

O novo Centro Gastronômico que será inaugurado em breve na Orla III, em Petrolina, receberá o nome de Floro Firmino Alves. A homenagem foi oficializada por meio do Projeto de Lei nº 044/2025, de autoria dos vereadores Ronaldo Cancão e Osório Siqueira, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (15).

A Orla III de Petrolina ficará na avenida que levará o nome de Paulo de Souza Coelho, em referência a outro personagem de destaque na história local.

Seu Floro, como era carinhosamente conhecido, teve uma trajetória profissional marcada pela longa atuação no Grupo Coelho, onde iniciou suas atividades em 1959, na antiga Indústria Coelho. Após 35 anos de trabalho, aposentou-se, mas continuou colaborando com o grupo, atuando na UPA Agrícola.

Em 1980, Seu Floro foi reconhecido nacionalmente ao receber o título de Operário Padrão do Brasil, em premiação promovida pela Rede Globo, com direito a participação no programa do apresentador Chacrinha, representando os trabalhadores do setor industrial do país. A proposta, segundo os vereadores, busca valorizar a história de um trabalhador que se destacou pelo compromisso profissional e vínculo com a cidade de Petrolina.

Centro Gastronômico da Orla III receberá nome de Floro Firmino Alves

  1. Sempre Atento disse:

    Vai terminar esse mandato de Simão e essa orla não vai sair do papel,aí vai ser igual ao centro de convenções, muito dinheiro e pouco resultado.

  2. Antônio Marreco disse:

    Muito dinheiro jogado fora. E a pracinha do viaduto, que obra de grandes gastos e pouca realização. Cousa feia….
    Mas, a homenagem ao seu Floro é muito merecida.

  3. Verdade Petrolina disse:

    Vamos ver como vai ser a distribuição dos espaços. Se vai ser igual ao portal da orla, que entregaram os espaços pra um monte de pessoas que nao colocaram nada la! Tem espaço ocupado por motoclube de vereador, amante de vereador, amigo de vereador, e tudo fechado sem nenhuma serventia para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários