Petrolina deve ganhar em breve um Centro de Referência em Direitos Humanos. O projeto é idealizado pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) de Pernambuco e já foi aprovado pelo governo federal.
De acordo com Paulo Roberto Xavier de Moraes (foto), que havia apresentado a ideia em novembro último na Câmara de Vereadores, o investimento será de R$ 532.0593,96.
O local deverá oferecer à população da cidade e região atendimento especializado ao idoso, ações de combate à homofobia, ouvidoria, bem como as ações de enfrentamento à violência doméstica.



Não entendi os valores do investimento citados na reportagem.
Prezado Leitor,
Os investimentos citados acima são alusivos ao valor do convênio firmado entre o Goverdo de Pernambuco e o Governo Federal. Trata-se, dentre outros, da estrutura para funcionamento do Centro, para suas ações de divulgação e pagamento de pessoal.
Agradecemos o interesse. Atenciosamente,
Lia Marques
Secretário do Gabinete da SEJUDH
Direitos humanos para humanos direitos.
Prezado Leitor,
Os direitos humanos são para todos os seres humanos, independente de qualquer rótulo que possamos atribuir a um indíviduo ou grupo. Esta frase, muito divulgada na mídia em geral, pretende atribuir condição de detentor de direitos humanos a apenas alguns grupos de pessoas! E sobre este ponto não podemos transigir. Reflita sobre isto! Agradecemos o interesse.
Atenciosamente,
Lia Marques
Secretária do Gabinete da SEJUDH