Centro de Parto Normal de Petrolina completa 5 anos

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2025 às 13:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/SMS

Há cinco anos, Petrolina dava um passo histórico na valorização da saúde da mulher com a inauguração da Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza. A unidade foi implantada pela prefeitura e, desde então, o espaço tornou-se referência no cuidado respeitoso, seguro e acolhedor às gestantes petrolinense que optam pelo parto normal.

O Centro de Parto Normal, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi idealizado com o propósito de oferecer às gestantes um ambiente humanizado para vivenciarem o nascimento de seus filhos com autonomia, dignidade e apoio integral. Voltado para partos de risco habitual, a unidade conta com uma equipe qualificada formada por enfermeiras obstétricas, fisioterapeuta pélvica, psicóloga, farmacêuticos e técnicas de enfermagem, garantindo um atendimento completo e respeitoso.

A auxiliar administrativa Janaína Gomes, mãe de dois filhos, compartilhou sua experiência como usuária da unidade. “Tive meu primeiro filho em outra maternidade e enfrentei muitas dificuldades até o nascimento dele. Faltou apoio, e isso acabou gerando complicação para o bebê. Já meu segundo parto, realizado no Centro de Parto Normal, foi mágico e diferente. Desde a recepção até a alta, fui acolhida, respeitada e acompanhada o tempo todo, é um ambiente que proporciona privacidade para as gestantes, e tem uma equipe maravilhosa.  Me senti segura, cuidada e amparada em todo momento“, relatou.

Com infraestrutura completa e pensada para o bem-estar da parturiente, a Casa de Parto dispõe de ambientes acolhedores, assistência e suporte contínuo durante todo o processo gestacional, parto e puerpério imediato. Tudo isso seguindo protocolos rigorosos de segurança e atendimento humanizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…