Hoje (9), Petrolina ganhou um espaço de estudos voltados para a área de saúde: o Centro Acadêmico Dr. Alírio Brandão, que será um local de convivência dos estudantes e profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia.
“Temos dois pontos de internet com acesso a várias bibliotecas mundiais e disponibilizamos periódicos. É um ambiente para leitura, pesquisa e debate entre os estudantes e profissionais da saúde, além de residentes em medicina”, informou a diretora médica do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip Hospitalar, Anaísa Soares, no programa Carlos Britto no Ar.
A diretora médica do HDM ainda lembrou que o Centro Acadêmico não poderia receber outro nome, que não o de Dr. Alírio Brandão. “Este profissional deixou aos profissionais um grande exemplo de vida, de mostrar o que é correto dentro da medicina, como o olhar no olho do paciente, chamá-lo pelo nome e tratá-lo como ser humano”, ressaltou.
De acordo com Anaísa Soares, no HDM/Imip Hospitalar há dez estagiários internos do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). “A partir de setembro teremos 20, e a cada semestre este número duplica”, pontuou.
O Centro Acadêmico Dr. Alírio Brandão funciona no HDM de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.


