A Prefeitura de Petrolina deu prosseguimento, na madrugada desta terça-feira (10), às demolições dos boxes do Ceape, que começaram no último final de semana.
A revolta dos permissionários do espaço é generalizada e aumentou no final da manhã de hoje, quando destroços do boxe 5, pertencente à permissionária conhecida por Maria do Peixe, quase atingiram a mãe dela, Laura Passos Silva, de 92 anos.
Segundo informações, Maria do Peixe foi uma das que conseguiram na justiça, através de decisão favorável da Vara da Fazenda Pública, o direito de permanecer no Ceape até que a administração municipal arranjasse um novo espaço para onde os permissionários seriam transferidos. Mas o impasse, como já é conhecido dos petrolinenses, não teve um desfecho feliz.
Em nota da Secretaria de Ordem Pública e da secretaria executiva do Ceape, a administração nega uma suposta coação aos permissionários e justifica ter escolhido a madrugada justamente para evitar possíveis acidentes e conflitos com os profissionais. No lugar do Ceape a prefeitura pretende construir um centro administrativo, que reunirá todas as secretarias do governo municipal.




Vocês acreditam em coelhinho da Páscoa, Papai Noel ?
Lembram do shop Petrolina Park, ah sim VLT, todas obras eleitoreiras que nunca saíram do papel e o CEAPE não é diferente , significado dinheiro na cueca, nas meias desses senhores gananciosos, deixando país de famílias muitos na sua grande maioria com idade igual ou superior aos 60 anos. Esta é a situação do nosso CEAPE.
Gente, não é prudente manter uma senhora de 92 anos num ambiente desse.
Sensacionalismo barato. Maria do Peixe, perdeu um freguês.
Eu acho é graça! Muita coincidência após a construção da Caixa Econômica ao lado… Muito dinheiro rolando nessa conversa toda e quem sofre ao final são os míseros feirantes e permissionários que ali se instalavam. Quanto ao Shopping que SERIA construído do outro lado… Será que ainda sai algo? Muitos materiais deteriorando-se ao sol e chuva e nada de shopping. Até Juazeiro já está finalizando a obra do Juá Garden Shopping enquanto por aqui só balela e conversa mole. Petrolina já foi uma cidade de avanço e progresso, a cidade parou, anda a passos de tartaruga. Triste fim!