Cavalo nordestino será valorizado na Fencapri

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2010 às 20:57

cavalo-nordestinoA força e vitalidade do cavalo nordestino também será tema para Amostra na Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinovinocultura do Vale do São Francisco (Fencapri), que acontece de 15 a 22 de agosto, no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

De acordo com o técnico de Agropecuária e representante do Núcleo de Preservação e Seleção do Cavalo Nordestino, Luís Cleber Machado, a Fencapri possibilita a integração entre produtores, levando-os à conscientização da importância da valorização do Cavalo Nordestino.

“Iremos aproveitar esse momento para apresentar os benefícios da aquisição do Cavalo Nordestino, que é excelente para a região devido a sua rusticidade e resistência, bem como, podendo ser usado em varias modalidades esportivas e/ou profissionais. Assim, expandiremos o conhecimento de preservação atingindo principalmente as áreas rurais da região, além de valorizar o vaqueiro, que não pode ser dissociado desse contexto”, esclarece.

No período da Fencapri, quatro animais estarão disponíveis no stand para exibição e demonstração nas palestras. Os cavalos são originários de diferentes localidades, a exemplo do Ceará, Pernambuco e Bahia. Desta forma, pretende-se demonstrar que o cavalo nordestino tem origem do norte da África, e apresenta biótipos diferentes, resultante da formação do animal com base no seu habitat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários