Cavaletes mal sinalizados põem em risco motoristas em avenidas de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2014 às 20:00

cavaletesIndignado com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), um leitor do Blog, que preferiu não se identificar, fez duras críticas contra algumas ações do órgão municipal na cidade. Segundo ele, a falta de pintura luminosa ou faixas refletivas nos cavaletes colocados à noite em avenidas da cidade gera insegurança aos motoristas. Ele classificou essa e outras atuações da EPTTC como “irresponsáveis”, e apresentou uma maneira legal para uso da lei na justiça, para que a EPTTC possa reparar possíveis danos causados em seu veículo.

Acompanhe o desabafo:

A inércia e a irresponsabilidade da EPTTC beiram o absurdo. Cadê o dinheiro de tantas multas aplicadas diariamente aqui em Petrolina? Se não bastassem a falta de semáforos, sinalização vertical e horizontal etc, a falta de pintura luminosa ou faixas refletivas nos cavaletes colocados à noite em avenidas da nossa cidade gera insegurança aos motoristas que trafegam em muitas das avenidas. Acorda EPTTC. 

Muita atenção motoristas: segue abaixo o amparo legal para uso da lei na justiça, para que a EPTTC possa reparar os danos causados em seu veículo com juros e correções.

Resolução Contran nº 160 –

3.7. Dispositivos de uso temporário

São elementos fixos ou móveis diversos, utilizados em situações especiais e temporárias, como operações de trânsito, obras e situações de emergência ou perigo, com o objetivo de alertar os condutores, bloquear e/ou canalizar o trânsito, proteger pedestres, trabalhadores, equipamentos, etc. Aos dispositivos de uso temporário estão associadas as cores laranja e branca.

Código de trânsito ou em legislação complementar (Ver Resoluções Contran nº 160, 180 e 236). http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_160.pdf

Cavaletes mal sinalizados põem em risco motoristas em avenidas de Petrolina

  1. Diego Costa disse:

    Aproveitando a foto, que mostra o Posto Catavento ao fundo, eu gostaria de perguntar a EPTTC e sugerir ao blog a presença no local a respeito de uma rua que existia entre o posto e o terreno em frente (hj o prédio chamado Villa Catavento) antigamente havia uma rua pública no local onde hj é usado como estacionamento pelos usuários do prédio assim não permitindo o livre transito da msm, essa rua foi dada aos donos do estabelecimento para estar sendo usada como estacionamento?? o que houve???

  2. Diego Costa disse:

    Depois de pesquisar o nome da rua a qual me refiro é a Rua Imperador Moacir A. de Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.