As cidades de Bezerros, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro e Vitória de Santo Antão contarão, neste Carnaval, com equipes de assistentes sociais e educadores, que farão um trabalho em parceria com a Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Prefeituras, Conselhos Tutelares, Procon-PE, distribuídos nos principais polos da festa.
Os serviços sociais oferecidos pelas Casas da Cidadania, durante esse período carnavalesco, garantirão que nenhum folião tenha os direitos violados na festa de Momo. Os serviços das Casas da Cidadania vão funcionar de domingo (6) à terça-feira de carnaval (8), das 14h às 18h.
Os profissionais vão orientar os foliões na prevenção de diversos crimes que violam os direitos humanos, como abuso e violência aos idosos, preconceito racial e homofobia, exploração sexual de crianças e adolescentes, vendas de bebidas alcoólicas para menores e a exploração do trabalho infantil. Também serão feitas ações preventivas contra o uso de drogas.
Essa é a primeira vez que as ações das Casas da Cidadania chegam ao interior do Estado. O trabalho faz parte do projeto “Folião com Inclusão” e reforça o Programa Pacto pela Vida, promovendo uma cultura de paz também no carnaval.
O endereço das Casas da Cidadania em Petrolina é na Rua Drª José Maria, 84, Centro.



serviço móvel, itinerante, enquanto em Recife tudo é fixo e eterno!
Olá Carlos Britto !
Só para informar os foliões que estaremos trabalhando no polo da folia e não mais na sede do CREAS Regional como foi informado. Essa mudança ocorreu devido a distância da sede da CASA DA CIDADANIA para o polo da folia.
Grata,
Maia Sandra – CREAS Regional (CASA DA CIDADANIA)