Casal prevê a morte em conferência ambiental

por Carlos Britto // 24 de maio de 2011 às 18:58

Um casal foi assassinado dentro da própria casa na cidade de Nova Ipixuna, no Pará. A tragédia foi o preço que tiveram que pagar por serem sucessores de Chico Mendes. José Cláudio Ribeiro e sua esposa, Maria do Espírito Santo, eram amantes da natureza e defendiam as castanheiras, árvores típicas do Pará, como a seres humanos.

O crime pode ter chocado a população, mas as vítimas temiam que pudessem ter esse fim. No final do ano passado, durante uma conferência ambiental na Amazõnia, José Claúdio subiu ao palco para contar que estava sendo ameaçado de morte.

Diante disso, além da comoção pela morte do casal, fica ainda a preocupação de que o novo Código Florestal não seja rígido o suficiente para impedir a matança ilegal de árvores. E que a vida de defensores da natureza continue sendo banidas em vão. (com informações e foto/Veja Online)

Casal prevê a morte em conferência ambiental

  1. galdino neto disse:

    Quem matou esses lutadores? Qual o instrumento usado? As armas eram legais ou ilegais? Quando acionamos a polícia diante de uma ameaça, eles riem… Nossos policiais não estão preparados para ações preventivas. Muitos não estão preparados para serem policiais. Mas será que vamos ter que assistir bandidos mais preparados que policiais? Será que os bandidos vão continuar acreditando que matar no Brasil é algo banal? Será que vamos continuar enchendo nossas cadeias de ladrões de galinha, de beberrões, de furtadores de sabonete, de vendederos de petecas de maconha, enquanto os altos escalões do crime continuarão livres para voar???!!! Será que um dia, poderemos tomar uma iniciativa corajosa,polícia e sociedade, para jogarmos atrás das grades aqueles verdadeiros autores das agressões sérias à população??? Será que vou continuar sendo tachado de idiota enquanto profiro “esses” discursos vazios, que não cabem mais nessa sociedade moderna,onde o dinheiro, seja manchado de rosa ou não, vale mais que a dignidade??? Será que continuaremos tendo uma polícia mal educada, truclulenta, que trata a todos como se fossem bandidos, sem olhar no próprio espelho e perceber que tortura, física ou psicológica, é ato de banditismo? Será que nossos bons policiais, nas suas greves por melhores condições de trabalho,não invocam também melhores investigações, para excluir das corporações, os maus colegas??? O estado brasileiro precisa ser refeito? A sociedade precisa ser reconstruída? A educação do povo foi banida das prioridades governamentais? As drogas tomaram de conta? Os valores morais e éticos se dissolveram? Ou eu estoi ficando louco? Que respondam. Procurarei imediatamente um psiquiatra, se lá não obtiver solução, acharei que estou num mundo que não me pertence.
    Obrigado, Britto, pelo espaço.

  2. Francisco Lopes disse:

    Até quando pessoas que defendem a natureza continuarão sendo mortos diante da lei e os criminosos ficando impunes!

    Em pleno século XXI deveríamos está nos preocupar com a vida dos animais e das plantas; mas não, ainda não conseguimos nem proteger aqueles que lutam pelo meio-ambiente.

  3. lilia disse:

    Isso é o mínimo o que se faz nesse país. Esse casal agora descandou desse mundo que nada tráz a não ser sofrimento e as pessoas ainda acham que o inferno fica em outro lugar. Esse é o inferno, devemos procurar a salvação, isso sim!
    Impunidade, humilhações e maus tratos estão no prato de todo brasileiro. Aqui em Petrolina não é diferente, as pessoas são movidas pelo medo de tudo, de perderm os empregos, a atividade social, o espaço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.