A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Equipe da Diretoria Integrada do Interior (Dinter 2), cumpriu ontem (17) dois mandados de prisão no município de Ipubi (Sertão do Araripe), no âmbito da Força-Tarefa ‘Impacto’. A ação decorreu de cooperação com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que encaminhou informações sobre três mandados de prisão expedidos pela Vara Judicial de Leopoldo de Bulhões (GO), contra dois indivíduos investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Após investigações conduzidas pela equipe de Pronto Emprego da Dinter 2, foi possível localizar o paradeiro dos acusados, que se encontravam foragidos na Zona Urbana de Ipubi. Com base nas informações levantadas, realizou-se vigilância no entorno do imóvel e, ao ser confirmada a presença dos indivíduos, a equipe operacional efetuou a abordagem, logrando êxito na captura de ambos, sem qualquer resistência.
A polícia prendeu um homem e uma mulher investigados pelo crime de estupro de vulnerável, conforme processo nº 5617074-66.2021.8.09.0099, em trâmite na Vara Judicial de Leopoldo de Bulhões (TJGO). Contra um deles havia também havia um mandado de prisão, decorrente de condenação transitada em julgado a uma pena de 25 anos de reclusão, em regime fechado, pelo mesmo tipo penal.


