A Câmara de Vereadores de Petrolina deve colocar em votação, na próxima semana, um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal criando a Secretaria de Cultura.
O projeto será analisado pelos representantes da Casa Plínio Amorim na próxima terça-feira (13), a partir das 10h, e vem provocando ansiedade em toda a equipe que integra o Departamento de Cultura do município.



Abra o olho vice prefeito, cuidado o bicho pode te pegar.
certas coisas, nem Freud explica. Último ano de um governo desastrado, desgastado, desordenado e outros des +, cria-se a secretaria de cultura, desvinculando-a da de desenvolvimento econômico. E a de turismo, vinculada também à de desenvolvimento? E o aumento dos gastos? E a receita para esse aumento de despesas? Tão brincando com o dinheiro público. Gostaria de saber qual a fundamentação alegada pelo executivo para criação da secretaria de cultura, no apagar das luzes de uma gestão obscura…
Cultura? em Petrolina? Tirando uns poucos abnegados que atuam por conta própria nessa área não vemos nenhuma ação do poder publico para ajudar a cultura de nossa terra, a Secretaria ou qualquer órgão responsável pela cultura da Prefeitura Municipal pouco faz para ajudar. Lembro quando o ex-prefeito Fernando Bezerra com muita pompa lançou a “pedra fundamental” do “Teatro Municipal” hoje enterrada embaixo do cimento do Pátio de Eventos ao lado do Centro de Convenções que serve mais para festas privadas que públicas? Cadê esse teatro? Vamos olhar um pouco mais pela cultura da nossa cidade!!