A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou ontem (29), por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do DeMolay. O projeto é de autoria das vereadoras Anatélia Porto e Márcia Cavalcante, mas obteve o apoio integral de todos os vereadores presentes na sessão. Apenas Ibamar Fernandes e Dr. Pérsio Antunes estavam ausentes.
O Dia Municipal do DeMolay deverá ser comemorado no dia 12 de abril de cada ano, pois foi nesta data, no ano de 1985, que o Brasil recebeu a visita do Grande Mestre Internacional Don W. Wright, ocasião na qual foi entregue por suas mãos a Carta Constitutiva que concedia ao Brasil, de forma soberana e autônoma, a autoridade para administrar a Ordem DeMolay em nosso país.
No plenário da Casa Plínio Amorim estava presente uma representação expressiva de DeMolays do Capítulo Guerreiros nº 490, incluindo Tales Kalil (Mestre Conselheiro Estadual); Pedro Bandeira (Mestre Conselheiro Regional); Pablo Henrique (Mestre Conselheiro do Capítulo) e Leonardo Monteiro (Consultor do Capítulo).
A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo. É uma entidade filosófica e filantrópica patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino, podendo nela ingressar com idade compreendida entre os 12 e 21 anos. Fundada nos Estados Unidos em 1919, a Ordem DeMolay busca lapidar o caráter do jovem e desenvolver a sua personalidade, procurando amadurecê-lo e prepará-lo para que na maioridade ele seja um cidadão idôneo, um líder competente e um ser humano capaz de ajudar a quem necessitar. (foto/arquivo Blog)



Poxa!
Não tinha algo mais importante para se dedicarem não?
Isso é um absurdo!
Prepara os jovens para serem adultos responsáveis é muito importante, a sociedade já é muito carente de pessoas que buscam o bem, melhor que valorizar o mal e os vicios do mundo (droga, sexo) e as coisas infortuinas é valorizar o que trás o bem para a sociedade, não é? Se é para o bem, ótimo!
Gente, que coisa triste essa ação dos vereadores de Petrolina… Sabemos que os Demoleys não filhos dos riquinhos da sociedade e agora está provado que a câmara está defendendo os interesses da classe alta de Petrolina.
Pense num dia municipal sem nenhuma importância…
É notável a grande incompetência dos nossos vereadores ao perder tempo e gastar dinheiro publico com uma besteira dessas, que não trará benefício nenhum pra a comunidade, isso mostra o despreparo de alguns veradores que são “maria vai com as outras” e não tem autonomia para ser autentico. Ainda bem que meu voto não foi jogado ao lixo e que meu candidato não apoiou uma vergonha dessas para a casa Plínio Amorim.
Parabéns a Ibamar Fernandes e Dr. Pérsio Antunes que não participaram desse projeto infeliz idealizado pelas vereasoras Anatélia Porto e Márcia Cavalcante.
É um dia de importancia impar na historia da humanidade.
So comparavel com o Dia do vendedor de Picolé que ainda será criado.
O Filho de Ibamar Fernandes ou seja Juninho é Demolay do capitulo Petrolina rsrsrsrsrs
Celebro ao G.A.D.U por esta efeméride,pois fui o primeiro Presidente do Capítulo da Ordem DeMolay ligado a Grande Loja de Pernambuco,na década de 80, quando o saudoso Ir. Tranquilino Atayde era nosso Venerável Mestre. Continuem levantando Templos a Virtude e cavando masmoras aos vícios.
Malan Calazans Grau 32º
A Câmara está de parabéns por reconhecer e homenagear quem faz o bem! As pessoas que escreveram os comentários acima nunca devem ter dispensado um minuto de suas vidas na construção de um mundo melhor, então eles não tem autoridade para criticar quem vive de acordo com as 7 virtudes cardeais de um DeMolay.
É motivo de festa e comemoração para todos aqueles que se preocupam com o futuro da juventude petrolinense. Esses jovens dedicam os melhores anos de suas vidas em prol de uma nobre causa e o reconhecimento por parte dos vereadores é mais que justo! Parabéns, DeMolays! Continuem seguindo o caminho do bem, do amor, da retidão!
Meus amigos Petrolinenses, ao me deparar com alguns comentários aqui fico triste, pois essas pessoas nao imaginam que garotos entre 12 e 21 anos se dedicam a uma sociedade, trabalha AQUI na cidade de PETROLINA em bairros carentes, procurando resgatar a cidadania daquelas pessoas. Infelizmente pessoas ignorantes desconhecem o trabalho dessa grandiosa ordem. Agradecemos aos vereadores pelo apoio. E vamos continuar com o nosso trabalho junto a sociedade Petrolinense.
Conheço alguns demolays e conheço bem a índole e o caráter deles. São rapazes diferenciados. O Dia Municipal do demolay apenas dá a esse grupo, justa e merecidamente, o reconhecimento que lhes é devido. As vereadoras que tomaram a iniciativa merecem nosso aplauso. E vocês, demolays, comemorem – vocês realmente merecem!
Gate, eu acho que o vendedor de picolé mereceria mais do que o Demolay… não é mesmo.
O Capítulo Guerreiros trabalha incessantemente, todos os dias, pela boa formação do caráter dos seus membros, além de ser bastante atuante em Petrolina, com campanhas e atividades filantrópicas que visam diminuir as desigualdades em nossa cidade. Por tudo que eles tem desempenhado, é uma justa homenagem que o Poder Legislativo local os brinde com um dia municipal! Parabéns Capítulo Guerreiros, pela conquista!
É uma grande honra fazer parte da Ordem DeMolay e poder dar a minha parcela de contribuição em prol de uma sociedade melhor. Sabemos que não é preciso ser DeMolay para sermos úteis à sociedade, mas é muito bom pertencer a um grupo cuja filosofia norteia a nossa vida. Continuaremos o nosso trabalho, lapidando os nossos jovens para que sejam melhores filhos, melhores cidadãos, líderes competentes de amanhã. Continuaremos trabalhando por uma Petrolina mais justa e mais humana. Ficamos sinceramente gratos com o apoio, com o reconhecimento por parte dos nossos vereadores.
A História nos mostra, através da crucificação do nosso Senhor Jesus Cristo e de tantos outros episódios, que ninguém nem nenhum grupo nunca agradou a todos. E isso se perpetuará pelos anos vindouros. Mas o que importa mesmo é a consciência do trabalho feito, da missão realizada, do bem praticado. Jovens demolays de Petrolina, não se deixem abater por comentários negativos, pessimistas. Apenas continuem trabalhando e fazendo o bem. Os frutos a serem colhidos sempre valem a pena. As conquistas sempre se sobrepõem ao mal. E não falo da conquista de um dia municipal, e sim das vidas que são melhoradas e influenciadas por vocês. Mesmo que vocês não façam tanto, um simples jovem de 12 anos que está aprendendo a ser uma pessoa melhor com vocês, em vez de ser apenas mais um na multidão, já é uma grande coisa. Eu nunca fui demolay ou maçom, mas sempre estive engajado. Começou no movimento estudantil, depois no sindical e nunca deixei de lutar e acreditar na esperança. Pessoas como vocês valem a pena. Sigam em frente!
O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um! Parabéns, demolays, por não desperdiçarem seu tempo com bobagens e futilidades!
Eu como maçom acho isso desnecessário.
Deveria haver dias de glórias onde demoleys comemorassem ofertando seus trabalhos voluntariamente à quem precisa.
Desnecessário.
A CAMARA DE PETROLINA É = A NADA EM TERMOS PROJETOS PARA A SOCIEDADE, ESSSE PESSOAL MASSON E DEMOLAY É RICO QUERENDO SEMPRE CONQUISTAR MAIS RIQUEZAS E ESPAÇO . PORQUE LÁ ONDE SE REUNEM CHAMAM DE LOJAS ELES VENDEM O QUE?
Parabéns aos nossos parlamentares que abraçaram e apoiaram a causa da Ordem DeMolay, que é nobre e bela!
A Ordem DeMolay desempenha em Petrolina atividades dignas de nosso reconhecimento, pois são jovens que abdicam de várias coisas que a juventude normalmente aprecia para voltar seus olhos tanto ensinando os jovens a se tornarem pessoas cada vez melhores como ajudando a quem necessita. Márcia Cavalcante e Anatélia, vocês ganharam pontos comigo. A casa Plínio Amorim está de parabéns!
Gustavo Aquino, o senhor é mesmo maçom? Não parece! Nem todo aquele homem que usa avental é realmente digno de ser um maçom. Se o senhor fosse um maçom presente e participasse das atividades desenvolvidas pela maçonaria, certamente saberia que nós, DeMolays, temos vários e vários dias no ano engajando-nos em atividades nas quais ofertamos voluntariamente ajuda a quem precisa. Desnecessário foi o seu comentário.
Só para citar e exemplificar algumas ações dos DeMolays somente neste ano, para quem acha que somos uma organização de riquinhos: a) Filantropia em parceria com o Lions Clube no bairro do Cacheado, onde fizemos uma feira da pexinxa, levamos veterinário (Dr. Rogério Maia), médica (Dra Marília Nunes), dentista, etc para atender a população daquela comunidade gratuitamente; b) Doação coletiva de sangue no Hemope – Petrolina; c) Adoção da Casa Lar – um orfanato que toma de conta de crianças e adolescentes órfãos: Mensalmente fazemos doação de alimentos, produtos de limpeza, além de outras ajudas; d) Filantropia de Páscoa na creche Sementes do Amanhã, onde levamos bolo, refrigerante, fizemos brincadeiras com as crianças, os pintamos de coelhinhos da páscoa e distribuímos
ovos de páscoa para todas as crianças; e) Filantropia na Casa Geriátrica, onde passamos a tarde conversando e alegrando os residentes daquela Casa, distribuímos saladas de fruta, levamos violão, tocamos e cantamos para eles. SÓ ALGUNS EXEMPLOS. Grupo de riquinhos vão gastar o dinheiro no shopping, bares, restaurantes, clubes e festas. Nós não, nós reservamos os nossos fins de semana para realizar filantropia e levar alegria, ainda que momentânea, a quem é carente de carinho, atenção e ajudar com o pouco que nós temos a quem tem menos ainda!
Um dos papéis do vereador é justamente esse: apoiar a causa de pessoas, grupos, associações que lutam por uma Petrolina melhor. Justa homenagem a quem merece! Estou com os vereadores e com os demolays!
pra que isso ???
Tem coisas mt importantes pra fazer! Vão procurar oq fazer veradores!
Parabéns ao Capítulo Guerreiros pela conquista!
Tenho certeza que quem está criticando a Câmara de Vereadores, não conhece o trabalho que os DeMolays desenvolvem em prol da Sociedade, muito menos a filosofia da Ordem.
Mais uma vez, parabéns ao Capítulo Guerreiros pela conquista e que o Pai Celestial ilumine a todos.
“Dia do playboy de gravata” A Câmara agora se superou. Nem compare com o honrado vendedor de picolé…
Parab’ens!Admiro esses jovens que reservam um pouquinho do seu tempo em prol dos carentes.Seja carencia de afeto ,de atencao,de carinho,mesmo q por uma tarde festiva q faz essas pessoas se sentirem vivas,muitos podem achar bobeira “sanar”por algumas horas as dores,tristeza…mas em muitos casos funciona como est’imulo para acreditar e ter esperanca em dias melhores.Quantas pessoas no nivel extremo de depressao,que ao receber uma palavra amiga,um telefonema,uma visita inesperada… encontra ali um momento para mudar,um “start” para seguir,para continuar a acreditar…
Sou DeMolay e tenho orgunho disso , pois sou lapidado por grandes homens e dedico meu tempo em ajuda a sociedade baseado em nossas 7 vitudes entre elas ”reverencia pelas coisas sagradas” , então para aqueles que não tem o que fazer e ficam ofendendo os outros eu sugiro que si enforme antes de falarem BLZ