Casa Nova (BA) poderá abrigar fábrica de grupo especializado em processamento de proteína animal

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2011 às 21:31

O município de Casa Nova (BA), no norte do estado, poderá abrigar uma unidade de confinamento para processamento de proteína animal. Um encontro ocorrido ontem (13) entre o prefeito Orlando Xavier e Fernando Saltão, representante da empresa JBS Friboi – considerada a maior deste segmento no mundo – tratou dessa possibilidade.

O Grupo possui 12 unidades de confinamento nos Estados Unidos e cinco no Brasil. “Nossa intenção é montar a sexta unidade em Casa Nova, pois o município possui características geográficas favoráveis. Realizaremos parcerias com pequenos agricultores para alimentação do rebanho como milho, mandioca e palma e os volumosos a empresa produzirá”, explicou Saltão.

O prefeito demonstrou empolgação com a provável vinda do grupo internacional para o município. “A administração tem dado certo e parte disso se deve a parceiros. A Prefeitura mantém as portas abertas para aqueles que, como a JBS Friboi, querem somar para o progresso de Casa Nova”, enfatizou Xavier.

A JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia. Está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países. (Da Ascom c/foto)

Casa Nova (BA) poderá abrigar fábrica de grupo especializado em processamento de proteína animal

  1. Jonas disse:

    Nós temos uma fabrica em nosso distrito de Petrolina paralisada. Que moi 380 toneladas soja turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários