Trezentas crianças carentes beneficiadas e mais 900 na lista de espera. Estes são os números da Casa da Criança, a primeira creche de Petrolina, criada em 1967 pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância (Apami).
Mantida pela Apami, a Casa da Criança presta assistência social gratuita e integral das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, a crianças de quatro meses a seis anos, provenientes de famílias de baixa renda.
Durante a visita do Blog realizada ontem (05), o presidente da Apami, Dr. Augusto de Souza Coelho apresentou a nossa equipe a estrutura da Casa, que é composta por salas de aula, berçário, consultórios médico e odontológico – este último doado pela instituição Provida, de São Paulo -, refeitório, brinquedoteca, áreas de recreação e esportes.
A Casa da Criança conta com o apoio de profissionais voluntários e uma equipe de quase 30 funcionários que colaboram na prestação de serviços de assistência social, psicológica, nutricional, pedagógica, médica, odontológica, além de atividades didático-pedagógicas.


