A partir da próxima segunda-feira (13) a Casa da Criança, no Centro de Petrolina, vai iniciar os trabalhos de 2012 recebendo as 300 crianças com idades entre quatro meses e sete anos matriculadas na instituição.
Os funcionários participarão de uma capacitação com o tema da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, que será discutido posteriormente com as crianças.
No local, além de terem acesso ao processo de alfabetização, as crianças atendidas na Casa da Criança recebem noções de cidadania e respeito ao próximo. A instituição- que é coordenada por religiosas da Congregação Católica Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, ligada à Diocese de Petrolina – funciona de segunda a sexta, em horário integral.(Da Assessoria)


