O atendimento na Casa Bolsa de Petrolina continua comprometido devido a um problema no sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), nem a Caixa nem o Ministério do Desenvolvimento Social deram prazo para que o problema seja resolvido.
De acordo com a diretora da Casa Bolsa, Gláucia Andrade, o município tem cobrado, constantemente, uma resolução do problema. Contudo, as instituições federais aconselham apenas o monitoramento do sistema, o que está sendo seguido pela coordenação da Casa Bolsa. O serviço está suspenso há seis dias.
Em comunicado oficial, o Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o prazo de atualização cadastral do dia 13 para o dia 18 de agosto para evitar o cancelamento dos benefícios.
Esclarecimentos
Qualquer esclarecimento sobre o assunto, pode feito através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871. A unidade fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina. O equipamento atende cerca de 230 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13.


