Caruaru é a primeira cidade do Agreste a acolher projeto ‘Banco Vermelho’

por Carlos Britto // 24 de março de 2024 às 16:00

Foto: Reprodução internet

Caruaru tornou-se a primeira cidade do Agreste de Pernambuco a acolher o projeto do Banco Vermelho. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, o Instituto Banco Vermelho, o Governo do Estado e a Uninassau.

O Banco Vermelho é um projeto internacional que surgiu na Itália em 2016 com o objetivo de combater o feminicídio. Desde então, o projeto se expandiu para vários países da Europa e da América Latina, chegando ao Brasil em novembro de 2023, com Recife sendo a primeira cidade a aderir ao movimento.

O Banco Vermelho em Caruaru tem 4 metros de altura, apresenta uma frase motivacional e possui um QR Code que direciona para canais informativos de combate à violência contra a mulher. O banco está localizado na Estação Ferroviária, um local central e estratégico da cidade.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo membros da OAB Caruaru, Patrulha Marinha da Penha, secretários municipais e representantes do Governo do Estado. O prefeito Rodrigo Pinheiro comemorou: “Estamos em mais uma ação emblemática para Caruaru, no mês das mulheres e com um papel tão relevante para toda a população, dando voz e vez a todos que precisam, em especial a todas as mulheres”.

Caruaru é a primeira cidade do Agreste a acolher projeto ‘Banco Vermelho’

  1. Artiste disse:

    Como é bom jogar dinheiro fora

  2. Defensor da liberdade disse:

    Quanto besteirol, para combater o feminicido tem é que aumentar as penas para criminosos, melhorar as investigações, dar celeridade a justiça e dar mais direito a autodefesa da mulher. Um banco pintado de vermelho vai ajudar em quê as vítimas de violência doméstica?

  3. Daniel disse:

    Ignorantw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários