“Carteirada” na Zona Azul

por Carlos Britto // 01 de julho de 2011 às 09:31

Em tempos de Zona Azul, vale tudo para escapar do pagamento pelas horas do estacionamento rotativo.

Vale até mesmo dar a famosa “carteirada”. É o caso do veículo da foto acima, que – pelo visto – pertencente a um policial, que se achou no direito de não pagar o bilhete.

Mas será que quando não está de serviço, ele tem mesmo esse direito?

“Carteirada” na Zona Azul

  1. bom senso... disse:

    Compete ao agente fiscalizador aplicar uma boa multa ! Talvez assim ajude a esse agente da lei trata-la como se deve. Não tem o mneor senso de reponsabilidade do cargo público que ocupa… Um colete, uma arma e ja se acha o dono do pedaço !

  2. BENNE disse:

    É DESSA FORMA Q AS COISAS FUNCIONAM, CORPORATIVISMO EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. ELE NÃO TEM DIREITO NEM EM SERVIÇO. O CARRO DELE NÃO É VIATURA. SERIA BOM Q O COMANDO VISSE ATITUDES DESSAS E ANALIZASSE. INCLUSIVE ESSAS BLITZ’S NA PERIFERIA/PROJETOS COM O INTUITO SIMPLISMENTE DE ESTORQUIR O DINHEIRO DE GENTE Q TEM MAL O DINHEIRO DAS PRESTAÇÕES DO VEÍCULO, E INSISTE EM TÊ-LO, E NÃO OS MANTÉM EM DIA. LÓGICO Q NINGUEM TEM O DIREITO DE ANDAR ERRADO, NEM A POLICIA EM CHANTAGEA-LOS E AÇEITAR SUBORNOS.

  3. Karla disse:

    Coloca a foto da placa, fica mais fácil saber quem é a “otoridade”.

  4. Robson disse:

    Muito interessante. Vou mandar confeccionar uma camisa dessa e toda vez que chegar no centro da cidade vou por a camisa,colete, no painel do carro e não serei obrigado a comprar o bilhete da zona azul.
    Que idéia espetacular!!!

  5. Consideração disse:

    O que se paga aos policiais do estado de Pernambuco não é o suficiente para suatentar suas familias quanto mais para pagar multas pagar multas. As leis estão para ser cumpridas sim e ao meu ver as maiores infrações são cometidas por pessoas de alto escalão, e por que isso é pouco noticiado criticado e solucionada?
    Um colete e uma arma não os faz donos do pedaço mesmo não, mas os faz homens da lei e que deveriam ser respeitados como tal.

  6. Dos Santos disse:

    Isso acontece com frequencia, eu tb ja presenciei um veiculo estacionado ali na praça Dom Malan, onde os lavadores trabalham, com um papel escrito a mão: “SD fulano”, ocupando assim, minha vaga, pq eu ia estacionar naquele local, justamente pra lavare meu veiculo e com o bilhete da zona azul…fazer o que?

  7. Lucas disse:

    Se ó fosse isso, tava bom demais. E os carros importados, que nem precisam de carteirada.

  8. Boa consideração!!! disse:

    Já vi este tipo de coisa , mas em nenhum momento vi por longos periodos, vi que a pessoa passou pouco menos de 20 minutos estacionando na frente do banco apenas para pagar contas e logo retornou. Assim, se de frente as agencias bancárias fosse de uma área de zona livre ou de tolerancia de pelo menos 20 minutinhos, como é no shopping certamente não veríamos esse tipo de coisa.

    Se tivevessemos um senso critico melhor veriamos que o salário do policial em PE é uma miséria. Estados muito menores como Sergipe que tem um PIB muito menor que PE, paga bem melhor aos seus servidores da LEI.
    Justiça a quem é justo!

  9. Sheldom Cooper disse:

    Se ele conhecesse o guarda de trânsito municipal daquela área, nem precisaria colocar o colete ou camisa da POLÍCIA, pois não seria multado pelos “amigos” dos Agentes de Trânsito, da mesma forma que os “amigos” e carros oficiais são liberados pelos agentes de Petrolina e Juazeiro para passar pela ponte (usando a subida especial) sem ter que pegar a fila kilométrica. Isso não é apenas em Petrolina, mas em Juazeiro também.
    Isso é uma VERGONHA!!!
    Soli Deo Gloria!!!

  10. Snoop disse:

    Estando de serviço ou não, como é o carro particular dele, deve-se pagar a zona azul do mesmo jeito que um médico, bombeiro, ou qualquer outra pessoa.

  11. Mr. Stop to Say Shit disse:

    Caro o amigo, a maior parte da população não recebe nem metade do salário que um policial recebe.
    Vocês devem sim serem respeitados como homens da lei, mas vamos deixar muito claro aqui:

    EU PAGO SEU SALÁRIO PAGANDO MEUS IMPOSTOS, VOCÊ TRABALHA PRA MIM, PRA NÓS! PELA NOSSA SEGURANÇA! E NÓS NÃO SOMOS SUBORDINADOS SEUS!

    Quando se fala de respeito, deve ser mutuo e na mesma quantidade.

    Vivemos todos debaixo do mesmo teto. Vcs não podem ser considerados melhores que os outros só porque podem deter alguém!

    O que mais se vê nessa cidade é abuso de autoridade, vocês precisam agora, muito mais que a gente, demonstrar respeito pela população!!!

  12. Carlos Eduardo disse:

    Isso é frequente, quantas vezes já vi carros estacionados de forma irregular com adesivos e e brasões, para avisar a irmandade que não pode multar aquele veículo.

  13. Toca tudo disse:

    Mostra a placa e cobra do guarda por ter atendido a carteirada.

  14. Maria disse:

    Se ele ganha tão mal assim, porque ele possui carro, pois carro dá uma despesa danada.
    Não se justifica o salário do policial para não pagar a zona azul, e os outros cidadãos assalariados que ganham até menos que ele pagam o estacionamento.
    Quem garante que era de um policial? Poderia até mesmo ser de algum espertinho malandro que mandou confeccionar esse colete para tirar vantagem.

  15. E TEM MAIS disse:

    zona azul é obrigatorio para poucos vejam:

    TEM COMERCIANTE QUE USA ZONA AZUL VENCIDO, COM O CARRO ESTACIONADO EM FRENTE A SUA EMPRESA.

    TEM CARRO DE POLICIAL QUE USA ADESIVO DA POLICIA MILITAR NO CARRO E NÃO COLOCA ZONA AZUL.

    TEM COMERCIANTE QUE COLOCA O NOME DA LOJA NO TALÃO DO ZONA AZUL E SUA EM DIVERSOS CARROS E VARIOS DIAS O MESMO AZUL.

    TEM CAMELÔ QUE NÃO PRECISA USAR ZONA AZUL E ALEM DO SEU CARRO O REBOQUE FICA ESTACIONADO O DIA TODO.

    TEM CARROS PARTICULARES QUE SÃO ALUGADOS A ORGÃOS PUBLICOS QUE NÃO USAM ZONA AZUL E AINDA ESTACIONAM EM PLENA FAIXA AMARELA, EXEMPLO: EM FRENTE AO PREDIO DOS CORREIOS

    TEM CARROS DE AUTORIDADES QUE ESTACIONAM EM QUALQUER LUGAR: EXEMPLO: EM FRENTE AO POSTO POLICIAL DA PRAÇA DE TAXI.

    SERÁ QUE OS GUARDAS DE TRANSITO ESTÃO TODOS CEGOS.

    É SO CONFERIR.

  16. galdino disse:

    Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, já diz a Constituição no seu art. 5º E a lei da Zona Azul não distingue policiais do resto da população, a menos que em serviço e utilzando-se de veículos oficiais e para o tempo necessário à realização desse serviço. Em folga, sem a farda, o policial retorna à condição de cidadão comum e mesmo fardado, se em veículo particular, tem que pagar o bilhete. Acho a que o policial deve dar seu bom exemplo à sociedade, pois este pertence à corporação responsável pela manutenção da ordem pública. Que exemplo esse policial deixa à sociedade? É bom ressaltar que temos bons policiais, que dão bom exemplo e exercem a sua função com dignidade, generalizar é burrice. Mas alguns precisariam de uns bons “puxões de orelha” de seus comandantes para aprenderem a ser mais disciplinados, pois disciplina é palavra de ordem nas instituições militares, aliás, todos nós devemos ser disciplinados, mas dentro da corporação militar os padrões de disciplina são bem mais rígidos, em tese.

  17. Francisco disse:

    Essa é ai não é carteirada, é uma côletada

  18. João disse:

    Esse é um grande problema da cultura do povo brasielrio, o chamado “jeitinho” brasileiro. O Brasil para poder crescer e se tornar desenvolvido seus cidadões deve respeitar uns aos outros e colocarem em seu intimo que todos são iguais, e aprenderem a se respeitar. Querem outro exemplo: Carros que furam fila na subida da ponte e não respeitam o direito de quem esta na fila esperando e MUITO a sua vez. Se todos se respeitassem e ninguém quissesse ser melhor que o outro nosso país iria pra frente.

  19. Desconstruidor de Discurso disse:

    Fora as carteiradas nos shows… tb já vi essa cena várias vezes… já vi os ditos fiscais passarem ver e não fazer nada. Da próxima vez vou questionar para saber…

  20. VERDADE disse:

    CARTEIRADA É O DE MENOS!!!
    SE ACHAM O DONO DO MUNDO, COMO SE UMA FARDA FOSSE UM ESCUDO P/GENTE SEM ÉTICA.

  21. Herculano disse:

    Que legal, pur isso que eu sou cangaceirooo

  22. melissa ferrari disse:

    Olha, se vcs analisarem bem verao que o veiculo se encontra nas proximidades de uma delegacia e na frota da policia civil existem viaturas descaracterizadas como instrumento de investigação, fato que inviabilizarai o trabalho dos policiais se tivessem q pagar do proprio bolso para trabalharem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários