Carros e motos velhas apreendidos pelos Detrans deverão ser destruídos

por Carlos Britto // 09 de março de 2012 às 14:04

O deputado federal Jorge Corte Real (PTB-PE) criou o Projeto de Lei, que prevê a destruição de motos com mais de um ano de uso e de automóveis velhos apreendidos por autoridade de trânsito e não reclamados pelos proprietários no prazo de 90 dias. Conforme a proposta, os veículos seriam vendidos para reciclagem em usinas siderúrgicas.

Quanto às motos, o deputado afirma que o crescimento desenfreado da frota tem provocado um espantoso número de acidentes tornando-se um problema de saúde pública, uma vez que os leitos dos hospitais estão lotados com pacientes vítimas de acidentes. De acordo com o Detran de Pernambuco, a frota total de veículos do estado, em julho de 2011, era de 1.958.749. Desse total, 642.137 eram motos, o equivalente a 32,78% da frota.

Carros e motos velhas apreendidos pelos Detrans deverão ser destruídos

  1. Marivaldo disse:

    A proposta não é correta, a melhor é vender em leilões pois arrecada mais valores!
    Destruir as motos com mais de um ano de uso? Esse deputado está querendo se aparecer!

    1. Izabel disse:

      Caro amigo.

      Aproveito para lhe enviar o link do projeto para o vc conhecê-lo mais a fundo. A ideia central é melhorar a mobilidade urbana nas cidades e evitar que carros velhos e motos usadas sejam recolocados nas ruas sem o devido controle. link- http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=531910 Grande abraço, Jorge Côrte Real

  2. Uai disse:

    Pelo menos não serão simplesmente despejados em aterros ou lixões comuns, sendo reciclados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários