Pelo visto, os carroceiros continuam desrespeitando a lei municipal que proíbe a circulação de veículos de tração animal em áreas urbanas de Petrolina.
Basta andar um pouco pelas ruas da cidade e perceber que as carroças estão por toda parte, circulando livremente entre os automóveis.
A foto acima, tirada em plena Avenida Guararapes, ilustra bem o perigo. Sem contar a sujeira deixada nas ruas pelos animais.



Como se alguém tivesse se importando com isso!!!
Outro dia, no trecho entre o Pedra Linda e Cohab, enquanto passava de carro, solicitei educadamente que o carroceiro usasse a estrada de chão logo ao lado, pra sua segurança e de todos, ele apenas respondeu que ANDAVA ONDE ELE QUISESSE!!!
Nessas horas é bom a pessoa não andar a armada mesmo!!!
O sujeito sacrifica o animal podendo usar uma via natural, atrapalha o trânsito e ainda é desaforado!! Nessa droga de cidade sem lei, o jeito parece ser cada um por si mesmo!!
Sem falar que essa praga de carroceiros só serve para sujar a cidade com entulhos. Aqui nas proximidades do Centro de Esporte e Lazer (esconderijo de maconheiros) e a escola Adelina Almeida, parece um lixão e a prefeitura deve ser conivente com essa situação, pois não toma providência alguma. É um local que deveria ser fiscalizado pela prefeitura, deixando para os moradores das proximidades a responsabilidade de reclamar com os carroceiros, que são mau educados.
Cadê os guardas de transito as blites só servem para mutar os carros,tem que esta em todo lugar, além do mais as casas que vendem cimento, tijolos são as primeiras a usar essas carroças esses carniceiros onde esta o direito do animal, cadê a promotoria defensora dos animais