Carrinheiros do Mercado do Produtor passam por recadastramento obrigatório

por Carlos Britto // 31 de julho de 2025 às 20:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) iniciou o recadastramento obrigatório de todos os carrinheiros que atuam no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA). A convocação vale tanto para os profissionais que circulam nas áreas comuns quanto para os que prestam serviço diretamente aos permissionários dos boxes.

O prazo para o recadastramento vai até o dia 15 de agosto. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da AMA, localizada no prédio administrativo do Mercado.

Segundo a Autarquia, o carrinheiro que não realizar o procedimento dentro do período determinado ficará impedido de entrar no mercado. Além disso, o cadastro não tem custos e não gera mensalidades.

Documentação

Para efetuar o recadastramento, os carrinheiros devem apresentar os seguintes documentos: RG ou carteira de motorista; CPF; certidão de antecedentes criminais atualizada; comprovante de residência recente (com emissão de no máximo 3 meses); e número de telefone para contato.

A AMA orienta que os profissionais evitem deixar para os últimos dias, a fim de evitar filas e garantir que a documentação esteja em dia. A medida faz parte de uma iniciativa para reorganizar o funcionamento interno do mercado e garantir maior controle e segurança nas atividades. “O recadastramento nos ajuda a ter um controle mais claro de quem está atuando no mercado, garantindo mais segurança para permissionários, consumidores e os próprios carrinheiros. Além disso, é uma forma de valorizar esses profissionais, que têm papel importante na dinâmica do mercado“, explicou o diretor-presidente da AMA, Celso Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…