O Carnaval oficial de Petrolina começou ontem (17) e uma das reclamações que mais se ouviu dos foliões que foram ao centro histórico da cidade, na Praça da 21 de Setembro, não foi nem a programação. Até porque são essas mesmo e ponto final.
A chiadeira foi a falta de banheiros químicos para quem precisava fazer suas necessidades. Nos muros de muitas residências nas imediações da festa, as marcas e o mau cheiro de urina não eram muito difíceis de ser percebidos.
Tinha gente até ironizando a campanha da Rede Globo: “Tá com vontade de fazer xixi, faz aqui, faz aqui”.



Parabéns, secretários!
Sou contra esses banheiros químicos, além da sujeira o design é mto arcaíco e tb não tem iluminação; creio q haja outra forma, se não, é caso pra estudo nas universidades futuristas…
Falta de respeito com o Petrolinense e com turista q vieram passar carnaval com a família ou amigos.Além da programação (como já disse não desmerecendo quem nela está…)mixuruca,ainda não se dão o trabalho de fazer bem feito,organizar,planejar…banheiro químico seria uma das primeiras providências em qualquer evento.PROVA DE Q NÃO ESTÃO NEM AÍ….
Num pseudo “carnaval” onde falta tudo, atrações, respeito com a população etc., falra banheiros não é novidade, até por que as cabeças “pensantes” da administração desta cidade, já esperava não ter a mínima necessidade, pelo número de coitados que vão participar, vai mijando os becos mesmo. Pelo meu conselho, todos deveriam mijar e outras coisas mais nas portas de acesso à prefeitura, seria uma boa resposta. Façam isto.
Não adianta a revolta e ir fazer as necessidades na porta da prefeitura, como sugeriu ” Olho clínico” …. que sugestão abusurda!!! Cidadania deve ser exercicio de cada um de nós, se a prefeitura falhou acredito que não devemos fazer o mesmo… tem várias alternativas de estabelecimentos comerciais que a pessoa pode utiliza-los.
Pois além de falta de higiene, falta de respeito… fazer as necessidades na porta da prefeitura dependendo das circunstancias também pode ser entendido como um ato obsceno, ou até atentado violento ao pudor.Eo artigo 233 do Código Penal estabelece a punição para conduta denominada de “ato obsceno” – Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
vai todo mundo fazer xixi na casa (NINA)
TEM UMA SUJESTAO VAMOS DA PREFEITURA O GRANDE BANHEIRO PÚBLICO.
Para a “Nina” e “Bethanea”, as opiniões de voces duas são ridículas, para a “Nina”, o Fernando já respondeu muito bem, segundo ela, deveremos levar este problema para os grande ciêntistas mundiais, kkk.
Já “Bethania” achou melhor o povo que estiver por lá, certa de 200 pessoas (pois o catnaval não existe), deverão invadir os estabelecimento comerciais para suas necessidade 1 e 2, pergunto: sabichona? se este estabelecimento fosse seu a grande pensadora abriria as postas para todos os mijões e mijonas, bêbados, malucos e etc ? Vou aguardar ancioso a sua resposta.
Olho clínico vc é uma figura… adorei seu comentário… kkkkkkkkk
Se tivesse um estabelecimento ali iria era cobrar pelo uso do sanitário e pelo visto iria levantar uma boa grana…
Concordo com vc que é um absurdo a prefeitura não colocar o quantitativo de banheiros quimicos necessários, mas ai “mijar” na rua acredito que não seria a alternativa mais adequada. E é lógico que os bêbados, malucos citados por ti muitas vezes nem procuram os banheiros quimicos …
Luzinaldo, “suJestão”… não seria “suGestão”….no mais tinha banheiro químico sim, suficiente para 10 mil pessoas, e olha que deu no máximo mil pessoas.