O carnaval de Juazeiro 2010 promete ser um sucesso. No que depender da organização do evento será uma grande festa. “Não temos dúvida que será um grande carnaval de muito sucesso. Queremos fazer de Juazeiro a cidade do maior carnaval do Brasil”, declarou hoje (13) no programa Carlos Britto no Ar, o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do município, Pedro Alcântara Filho.
A festa acontece na próxima quinta-feira (27) e prossegue até o dia 30. De acordo com o secretário serão gerados cerca de 1.300 empregos diretos e indiretos. “Vai ter muita geração de emprego e renda. Já geramos 500 empregos diretos e até agora temos 300 ambulantes cadastrados que foram capacitados pelo Sebrae. O prazo para cadastrar os vendedores ambulantes será até esta sexta-feira (14)”, informou.
A estrela juazeirense que faz sucesso no Brasil e no mundo, Ivete Sangalo, será a homenageada especial. O seu aniversário será comemorado no dia 28. “Ivete é querida pelo povo juazeirense, tem fã-clube na cidade e pode ser homenageada pelo público”, disse Pedro Filho.
Segundo o secretário de Cultura a segurança está garantida. “Fizemos parceria com as polícias militar e civil e corpo de bombeiros. Na avenida estarão mais de mil policiais militares fazendo a segurança. Queremos um carnaval tranqüilo, no ano passado foram registradas poucas ocorrências”, ressaltou.
Entre as atrações do carnaval 2010 estarão Luís Caldas, Samba de Mesa, Tomate, Voa Voa, Targino Gondim, Alan Cleber, César Adriano e muitas outras bandas. Os blocos que sairão em desfile pela avenida serão Opass!, Bloco Rural, Carreta, Pernalonga Rural, Bloco Fla-Sertão, Batata, Pimentinha.
Mais informações sobre a programação e blocos do carnaval podem ser obtidas através do site www.carnaval.juazeiro.ba.gov.br . O internauta também pode expor a sua foto de carnavais passados ou deste carnaval na galeria de fotos do site.



E ele vai dizer o contrário.
Vamos vê quando terminar essa gastança de dinheiro público. Os blocos privados reclamarem dos prejuizos à vista. Visto.
Querido secretário porque o senhor não investe em políticas públicas que atendam o povo carente de de nossa cidade. Acho que o senhor nada entende de cultura, nem o senhor nem o prefeito, que se dizia da mudança e que não mostrou nenhuma até o presente momento, ao contrário, não existe cultura na cidade de Juazeiro, não existe formação de platéia, o que existe são bares onde a prostituição e a venda de drogas são constantes e pra quem quiser ver, isso falando do centro da cidade, sem falar da periferia, onde a situação é muita mais precária. Acho que ao invés de investir milhões em um único evento, esse dinheiro deveria ser dividido em projetos que beneficiasse a cidade como um todo e não somente um grupo de burgueses que nem sequer precisam que a prefeitura gaste dinheiro público com isso.
Acho que investir em saúde pública é de suma importância, mas ninguém deixa passar nada..sem se reclamar!
Se faz carnaval..reclama!
Se não fizesse..coitado do prefeito..não prestava!
É preciso antes de críticas..reflexão..pq nada está bom para o povo juazeirense..
Brito, me tire uma dúvida.
Em 2009, ao anunciar a mudança do carnaval de 2010 para a data de aniversário de Ivete Sangalo, o Prefeito Isaac e o irmão da estrela não disseram que a transformação do M em violão azia parte do pacotaço? Ou estou enganda?
E aí, já está sendo transformado?
É que estou sem notícias de Juazeiro. Parece que os “amigos” resolveram me escaldar e por mais que eu peça notícias não dão. Um cheiro, Landa