Capacitação realizada na GRE/Petrolina orienta profissionais no combate à violência contra mulheres

por Carlos Britto // 14 de abril de 2011 às 13:50

Encerra-se hoje (14) na Gerência Regional de Ensino (GRE) em Petrolina uma capacitação destinada a combater as formas de violência contra mulheres, tendo como foco principal a Lei Maria da Penha (implantada há cinco anos).

O curso, iniciado na última terça (12), envolve profissionais das áreas de saúde e assistência social (CRAS, CREAS), além de policiais Militares de várias cidades do sertão, da Polícia Civil (Delegacia da Mulher) e do Corpo de Bombeiros.

Os instrutores do projeto Patrulheiro Mirim e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) também participam do evento (foto).

Estes são os módulos apresentados durante a capacitação:

Módulo I – 8h – Gênero, Educação Sexista e Comportamento a ser adotado pelos Profissionais Promotores dos direitos da Mulher;

Módulo II – 4h – Tráfico de Mulheres, a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes;

Módulo III- 4h – Aspectos psicossociais e impacto da Violência Doméstica na Saúde da Mulher;

Módulo VI – 4h – Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de Violência;

Módulo V – 4h – Violência Doméstica e Familiar e a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários