Caos no bairro São Gonçalo: Péssima estrutura e água da chuva invadindo casas‏

por Carlos Britto // 30 de março de 2011 às 13:16

A vereadora Márcia Cavalcante (PMN), atendendo aos pedidos da comunidade do bairro São Gonçalo, visitou, ontem (29), a parte nova da Avenida Simão Durando. A reclamação dos moradores é sobre os recentes alagamentos que têm assolado a população devido à infraestrutura precária.

A comunidade está receosa com o período de chuvas, já que estão cansados desse sofrimento. Isto porque, em novembro e dezembro do ano passado, os moradores sofreram com casas alagadas e perda de bens como cama, colchão, armários e eletrodomésticos. “Antigamente quando chovia só se molhava os pés, o problema era bem menor. Hoje a água chega até o joelho, qualquer chuvinha já alaga a casa”, lamentam os moradores.

O morador mais antigo do bairro, Seu Nelson Vicente dos Santos, diz que no passado, quando não tinha o asfalto, ele colocava uma bomba para retirar a água de dentro das casas. Mas com a implantação do asfalto, a prefeitura não colocou escoamento adequado para água da chuva, assim a situação piorou ainda mais.

No alagamento ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, na Rua 51, a água chegou a 80 cm de altura nas casas e muitos moradores perderam seus bens. A moradora Marineide de Oliveira Freitas foi obrigada a dormir fora de casa, devido à grande quantidade de água. Já a residência de Vanessa Maiara Silva ficou completamente alagada. Ela chegou a perder cama, geladeira, colchão e guarda roupa.  Em muitas casas os moradores tiveram que construir barreiras nas portas para que a água não entre.

Os moradores ainda expuseram para a vereadora que a prefeitura disse estar fiscalizando, mas não tem nada sendo feito e, inclusive, até uma caixa de escoamento de água foi construída de forma errada. “O prefeito disse para nós que iria fazer uma aventura, um experimento, um teste, aqui na avenida, então se fosse desse jeito, eu falei pra ele que a gente iria morrer afogado”, recorda Nelson Vicente.

Caos no bairro São Gonçalo: Péssima estrutura e água da chuva invadindo casas‏

  1. Carla disse:

    A POPULAÇÃO DO BAIRRO SOFRE COM TODA FALTA DE INFRAESTRUTURA PARA COMPORTAR AS CHUVAS E OLHA QUE NAO CHOVE TANTO,MAS OS PREJUÍZOS SOBRA PARA AQUELES Q ACABA PAGANDO DUAS VEZES,AFINAL PARA Q SERVE OS IMPOSTOS?

  2. CARLÃO disse:

    CHEGA DE OBRAS MAL FEITAS, SERÁ QUE NINGUÉM FISCALIZA ESSAS OBRAS SONRIZAL, PELO MENOS APARECEU UMA VEREADORA PARA FISCALIZAR, NÓS DO BAIRRO SÃO GONÇALO NÃO AGUENTAMOS MAIS ESTA SITUAÇÃO.

  3. Gabriel Ramon disse:

    Esse gargalo deveria ter sido evitado desde a criação do Bairro, há um sofrimento muito grande, principalmente no eixio São Gonçalo, Jardim Imperial, alto da Boa Vista e Jardim Petropolis, principalmente áreas onde houveram invasões e que não se tomou providencia de barrar antes das casas construidas dentro das consideradas lagoas.

  4. jackeliny fernandes disse:

    O prefeito esta tão envergonhado da obra sonrizal q nem aqui apareceu para fazer a inauguraçao da avenida simao durando
    Apareça senhor prefeito estamos esperando.

    ”Aguardo”

  5. o cara disse:

    É TA SE APROXIMANDO 2012, AI TODO MUNDO COMEÇA A ANDAR NS BAIRROS, MAIS ANTES NEM EM FOTO. ÉSSA CAMARA É UMA VERGONHA, ESSES VEREADORES DURANTE 03 ANOS NÃO APROVARAM NADA EM PROL DO POVO. SÓ CACHORRADA, BRIGA E COISA ASSIM…..TOMEM VERGONHA NA CARA, E VÃO TRABALHAR, E O POVO DEIXEM DE SEREM BESTAS E VÃO ANALISAR MELHOR ESSES IMCOPETENTES…

  6. Vania disse:

    O pre feito Júlio Lócio não está cuidado de nada, só pensa na nova semente, mais o povo vai ensinar como platar em 2012, pegando as malas para Ceará.

  7. Vergonha disse:

    O povo é responsável por ter colocado um bando de vereadores sem interesse do município,só pensam neles e mais ninguém.As eleições se apróximam e povo tem que saber votar.Eu pergunto como está CPI dos terrenos.Como foi que os vereadore aprovaram a vendas dos terrenos do munícipio e qual foi o intersse deles aprovarem, o povo está de olho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários