O promotor eleitoral de Juazeiro, Márcio Henrique, constatou diversas propagandas de candidatos de Juazeiro e está requerando a retirada das mesmas. As notificações referem-se à publicidade feita em imóveis particulares de forma irregular. Já foram notificadas propagandas dos candidatos a deputado estadual Wank Medrado (PSL), Pedro Alcântara (PR) e Roberto Carlos (PDT), mas propagandas de outros candidatos estão sendo verificadas também.
Segundo o promotor, foi constatado através de provas que diversas propagandas estão fora dos parâmetros. “As propagandas em imóveis e faixas devem ter no máximo 4 metros quadrados, e nós já constatamos através de fotografias que tem propagandas irregulares”, disse.
Segundo o promotor, está sendo enviado pedido ao poder judiciário que notifique os responsáveis. Após as notificações os responsáveis terão o prazo de 48 horas para retirar as propagandas. Vale lembrar que os donos dos imóveis também são notificados. A multa para os responsáveis é de R$ 4 mil a R$ 8 mil.
O promotor ressaltou ainda que os carros de som também serão fiscalizados. “Os carros de som não podem passar a menos de 200 metros de distância de instituições e orgãos públicos como escolas, hospitais, igrejas“, explicou.


