Para alguns candidatos, o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Petrolina ainda não está acabado. Na manhã desta quinta-feira (8) um grupo formado por alguns candidatos decidiu acionar a justiça para denunciar possíveis irregularidades na eleição que aconteceu no último domingo (4).
De acordo com o comunitário Miquéias Silva, – que concorreu ao pleito – durante a eleição foi registrada uma série de irregularidades que levantam suspeitas sobre a lisura do processo.
“Eu já fui ao Ministério Público, conversei com o juiz Marco Bacelar, mas me disseram que quem resolve isso é a Vara da Fazenda Pública. Acionamos um advogado e hoje (8) ele dará entrada no Ministério Público em nome de todas as pessoas que se sentiram prejudicadas nesta eleição”, disse.
Em entrevista nesta quarta-feira (7) a presidente do Conselho, Rosenete Bonfim, disse que a eleição ocorreu de forma “transparente” e que a leitura dos votos foi feita da melhor forma possível. “Eu considero o pleito transparente e a leitura dos votos, inclusive, foi a mais clara possível. Se houve alguma outra irregularidade, isso foge à competência do conselho”, disse Rosenete.



Inconformismo de perdedor.
Eu não conheço esse senhor, o qual está fazendo a denúncia na reportagem e também não votei nele. Mas, se ele se sentiu prejudicado tem mais é que acionar a justiça e não se conformar em ver pessoas corruptas se dando bem em cima das pessoas honestas.
Para que uma nova eleição? Para o chorão perder de novo? Aceita que dói menos.
Todo o processo de escolha foi acompanhado por autoridades do nosso município, pelos fiscais do candidatos e pelos próprios postulantes. O Ministério Público Estadual esteve presente em todo o processo e o próprio Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude acompanhou o processo de apuração in loco. Significa dizer que a lisura esteve presente durante toda a eleição. Ademais, o discurso dessas pessoas inconformadas com a derrota só demonstra a falta de humildade em assumir que perder faz parte do jogo. Anular uma eleição em que mais de 16 mil petrolinenses foram às urnas representa uma afronta aos candidatos eleitos, à sociedade e sobretudo, ao eleitor.
Ê candidato, da próxima vez trabalhe um pouquinho + … Agora tá tarde.
bom mesmo seria outra, as irregularidades começaram la de dentro do conselho…
Diante de tantas irregularidades absurdas, eu como eleitor também acredito que ficou fácil fraudar o resultado. Os candidatos honestos, os quais sentiram-se prejudicados têm sim que recorrer acionando a justiça e lutar pelos seus direitos. Nós petrolinenses, precisamos de representantes honestos e não de mais um bando de corruptos.
E se ele tivesse ganhado a eleição, estaria recorrendo?! kkkkkk Buá Buá Buá
Na Cohab Massangano a população votou em massa. Foi bonito ver o show de democracia nunca antes visto em eleições para o Conselho Tutelar. Parabéns a todos!!
O meu local de votação também estava lotado de pessoas, isso realmente é uma coisa boa, pois mostra que as pessoas estão exercendo a sua cidadania. Porém, é vergonhoso quando lembramos de tantos eleitores que se ocuparam em votar e depois ver que o resultado foi fraudado.
Acho apenas que dizer que o resultado fraudado exige cautela e responsabilidade. Se não tiver provas, terá de responder pelos danos causados. Eu mesma achei tudo muito bom, apesar das filas.
Realmente foi muito vergonhoso,a forma como foi conduzido esse pleito,desde a organização
há sim pessoas interessadas em ter pessoas no conselho escolhidas a dedo,por meio de fraude,chega de injustiças deve haver outro pleito sim,quem não tem capacidade de vencer de forma limpa e democrática não se candidate.
Parabéns aos eleitos! Evaldo já foi conselheiro tutelar por três vezes e mostrou trabalho e competência. Entre os eleitos existe também advogado e profissionais capacitados para o trabalho com a criança e o adolescente. E quem não souber perder, da próxima vez também não se candidate!!!!