Os custos elevados com a aquisição de copos descartáveis, sem falar no tempo que levam para se decompor na natureza (um século), levaram a direção do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Gestão Imip a deflagrar há três meses uma campanha entre os funcionários da unidade. O intuito era de despertar a conscientização da equipe para a questão da sustentabilidade. Passado esse tempo, os resultados já aparecem.
Intitulada “Adote um copo”, a campanha começou no mês de julho, como parte das comemorações dos 2 anos do hospital. Cada funcionário recebeu um kit (contendo um copo com tampa e uma cartilha com textos educativos que, além de apresentar dicas sobre segurança no trabalho e sobre a sustentabilidade, lançou a campanha).
De acordo com a coordenadora do almoxarifado do HRJ, Roseni Rocha da Silva, a ideia de sustentabilidade e preocupação ambiental foi mesmo incorporada por todos na unidade de saúde, e a economia no uso de copos descartáveis já é visível. “A gente tem economizado muito. Depois da campanha, o Hospital Regional passou a economizar cinco caixas de copos por mês, um total de 7.500 copos, o que é muito bom, já que não se trata apenas de poupar dinheiro, mas, também de fazer algo pelo meio ambiente”, comemora.
A campanha, como não poderia deixar de ser, terá continuidade. (Da Ascom HRJ c/foto)



esse comertario vai para o direto administrativo financeiro que sugiu com a ideia projeto legal , mas para o hospital não pois não
termos copa para lavar o corpo lavamos os mesmo no banheiro onde sabemos que e um lugar que mais tem bacterias, então saimos com o corpo infectado
campanha adote bacterias
meu Deus! Se já não bastasse o super regulado cardápio, agora me veem com essa, peraí meu……………………….