Campanha contra doenças sexualmente transmissíveis será realizada durante o carnaval em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de março de 2011 às 22:07

Durante os dias de carnaval de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação Municipal DST/HIV/ Aids e Hepatites virais, realizará a campanha de prevenção do carnaval de 2011. O foco central deste ano serão as mulheres na faixa etária dos 15 aos 24 anos e terá como tema “Sem camisinha não dá. Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”.

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar o público alvo sobre a necessidade de utilizar preservativos, incentivando os companheiros a usar a camisinha nas relações. A campanha ainda focará a testagem do HIV, mostrando a importância da realização do teste tanto para HIV, quanto para sífilis e hepatites virais, após o período carnavalesco.

“Estaremos nos diversos polos reforçando a entrega de preservativos e vamos realizar atividades educativas, orientando a população sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), além de esclarecer dúvidas. Nossa expectativa é de distribuir cerca de 100 mil preservativos”, explicou o coordenador municipal do Programa DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Anderson Andrade.

Campanha contra doenças sexualmente transmissíveis será realizada durante o carnaval em Petrolina

  1. Ministério da Saúde disse:

    Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários