Um caminhoneiro de Petrolina escapou ileso de um acidente ocorrido na tarde de ontem (1) no km 333 da BR-251, na localidade conhecida como ‘Curva do Piso, próximo ao município de Salinas (Norte de Minas Gerais). Relatos de testemunhas em grupos de WhatsApp dão conta de que o condutor – conhecido pelo apelido de “Xuxu” – tentou desviar de uma carreta na contramão e acabou atingido um dos vários caminhões parados na pista, por conta de outro acidente com um caminhão-cegonha.
O veículo colidiu com alguma violência na traseira de um dos caminhões parados. O fato foi registrado por um motorista que trafegava logo atrás de um dos veículos envolvidos.
Até o momento, tudo o que se sabe é que o caminhoneiro não sofreu nenhum ferimento e os prejuízos foram apenas materiais. Segundo informações, a BR-251 é uma das principais vias de escoamento de carga do país, mas também é considerada uma das rodovias mais perigosas de Minas Gerais. A Curva do Piso, onde ocorreu o acidente de ontem, já foi palco de inúmeros tombamentos e colisões frontais devido à geometria acentuada e ao fluxo intenso de veículos pesados.


