Caminhoneiro alerta que restrições na ponte podem causar desabastecimento de produtos

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2025 às 10:30

Foto: WhatsApp/divulgação

Um caminhoneiro de Petrolina utilizou suas redes sociais para alertar acerca de um detalhe que, segundo ele, as autoridades de trânsito da cidade e de Juazeiro (BA) não perceberam. Identificado por Rosivelton, ele afirma que a intensificação das restrições na Ponte Presidente Dutra, em virtude das obras da Travessia Urbana, pode causar um desabastecimento de vários produtos nas duas cidades.

Rosivelton sugere ao DNIT, Polícia Rodoviária Federal (PTF) e prefeituras que haja uma exceção para a passagem de veículos articulados – ou seja, com cinco eixos ou mais. Ele alerta que, da forma como está definido o frete de cargas vindas do Interior da Bahia ou de Mato Grosso do Sul ficará inviável.

Os caminhoneiros não vão querer vir para a região”, frisou Rosivelton, acrescentando que não existem rotas alternativas para Petrolina e Juazeiro, ao contrário do que foi divulgado pelas autoridades. Ele informou ainda que a remessa de produtos como arroz, feijão e adubo deixará de vir para as duas cidades, o que poderá causar grandes prejuízos para vários setores, incluindo o agro. Confiram o vídeo completo do caminhoneiro no Instagram @blogcarlosbritto.

Caminhoneiro alerta que restrições na ponte podem causar desabastecimento de produtos

  1. Sempre Atento disse:

    Duvido que falte produtos aqui, pode até aumentar, só vim Ibó.

  2. Paulo disse:

    Tudo que o DNIT planeja da errado são muito incompetente

  3. Doidao disse:

    E vai se fazer o que você acha certo uma careta bi trem o uma carreta normal desse aquela rampa e anda pelo centro de Juazeiro mesmo que vocês querem não dá pra fazer isso acho que está correto essa proibição procurem outra rota não tem nada pra se fazer

  4. ILSON ALEXANDRE KOERICH disse:

    Eu acho que aonde caminhão não pode que tem restrição não tem que levar comida tem que deixar comer tudo asfalto salto grama ato que tiver onde o caminhão não puder passar não tem que levar nada nem papel higiênico nem água nada nada deixa comer grama e asfalto se a hora que eles passar fome ele libera podia ter feito ali uma p**** de uma faixa assim de pare para fazer proibir carreta de passar a p**** da BR já tava ali quando fizeram essa m**** dessa cidade aí faz a cidade de cima da BR por isso que eu digo dele tinha que tomar providência essas BR nova aí ó tem que fazer a distância de 50 m do meio da pista para beirada sai uma BR hoje os cara vão em constrói em cima da BR está uma palhaçada isso aí isso aí Petrolina já faz tempo em Juazeiro que tinha que ter tido já um anel viário aí

  5. Franco disse:

    Era pra o pessoal de Juazeiro e Petrolina e buscar as suas mercadorias nos caminhões ou carretas que ficam nos posto de combustível, ja que não pode entrar com carretas ou caminhões, ai muitos dizem, vai pelo ibó,ou vai por outro desvio que aumente 50 0u 100 km,só que o aumento de km as empresas conceteza não vão querer pagar o aumento do frete,so quem si lasca somos nós caminhoneiros mesmo.

  6. Marcos Carneiro disse:

    Se for por IBÓ,alem de aumentar o percurso,corre o risco de ser assaltado!!

  7. José Aulino disse:

    O correto é não carregar pra essas duas cidades, pelo menos por enquanto.

    Não tem como o caminhão desviar a rota sem aumento do frete.

  8. Pablo disse:

    Tem outras vias para chegar até aqui sem ser pela ponte Presidente Dutra… Povo tem que entender que é uma interdição temporária para uma obra de mobilidade urbana..

  9. Seu toba disse:

    Que passem fome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários