Caminhão estaria proibido de entrar em rua e garis percorrem longas distâncias para recolher lixo em Juazeiro

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2014 às 13:00

foto0258Se o trabalho dos garis já árduo, em Juazeiro a atividade está ainda mais difícil. Isso porque, segundo denúncias de moradores, o caminhão que faz a coleta estaria proibido de entrar na Rua 4 do bairro Alto do Alencar. Assim, os garis são obrigados a percorrer cerca de 300 metros para fazer a coleta e depositar o lixo no veículo.

De acordo informações repassadas ao Blog por comunitários, via WhatsApp, a rua citada não tem saída e o fato estaria acontecendo após uma proibição da gerência do serviço.

A gerente proibiu o motorista do transporte responsável pela coleta de lixo de entrar de ré na rua, obrigando os garis a recolher o lixo da rua, num percurso de mais ou menos 300 metros, e trazer até o carro, que está ficando na esquina. Isso é um absurdo. Não só eu, mas alguns vizinhos também ficaram indignados. Já não basta esses trabalhadores saírem correndo com os sacos de lixo para acompanharem o carro, e agora isso”, disseram.

Através de nota enviada ao Blog, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) explicou que nas ruas sem pavimentação ou sem quaisquer condições de tráfego para os caminhões compactadores, os resíduos são recolhidos manualmente pelos agentes coletores.

Caminhão estaria proibido de entrar em rua e garis percorrem longas distâncias para recolher lixo em Juazeiro

  1. ailton rodrigues de souza disse:

    NA RUA CASTRO ALVES NO CENTRO DE JUAZEIRO, O CAMINHÃO DO LIXO TEM EVITADO ENTRAR E O LIXO SE ACUMULA ISTO POR QUE TEM UMA ÁRVORE E O MOTORISTA NA SUA RAZÃO POIS PARAM CARROS DO LADO OPOSTO A ÁRVORE E NÃO DA PARA PASSAR O CAMINHÃO DA COLETA. QUERO DIZER QUE ISSO ACONTECE A UMA RUA ANTES DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICO, COMO É EM JUAZEIRO NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS.

    LOGO ENVIAREI FOTOS DOS LIXOS NA RUA.

  2. Moradora da Rua 04. disse:

    O carro sempre entrou na rua sem problemas, a rua sempre foi sem pavimentação, porque só agora a proibição??? A questão não é o recolhimento manualmente, o problema é eles terem que carregar esse peso num grande percurso, sem necessidade, já que, antes o carro entrava na rua. Essa desculpa não colou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários