Caminhão estacionado em canteiro central aborrece comunitários no bairro Areia Branca

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2012 às 17:02

Na Rua da Ingazeira, bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, um grupo e moradores decidiu enviar ao Blog um manifesto contra o que consideram “um ato arbitrário e um desrespeito” às leis de trânsito.

Nas fotos registradas pelos comunitários, o aviso de que  em canteiros centrais não é permitido estacionar veículos é claro.

Mas parece que o cidadão do caminhão não sabe ler. Ou finge não saber.

Confiram o manifesto dos moradores:

Os moradores da Rua da Ingazeira, no bairro de Areia Branca, procuram providências públicas para a retirada deste caminhão que está ocasionando risco iminente de acidente, visto que já foi solicitada à polícia de trânsito no passado a retirada deste e os mesmos informaram a uma moradora que o caminhão estava estacionado de forma correta, cumprindo o espaço mínimo para a esquina. Ora visto nas imagens, conforme placa da EPTTC na Rua do Bambu, no mesmo bairro, proíbe o estacionamento no canteiro central. Ressaltamos que o caminhão atrapalha a visão dos condutores que ali passam frequentemente, trecho que é visualizado sempre com a presença de crianças. Ficamos no aguardo de demais providências e a retirada do mesmo”.

Moradores da Areia Branca

Caminhão estacionado em canteiro central aborrece comunitários no bairro Areia Branca

  1. luis disse:

    PEÇO AS AUTORIDADES, QUE DISCIPLINEM O TRÂNSITO NAS PRINCIPAIS VIAS DA COHAB MASSANGANO E COHAB VI, HÁ TRECHOS EM QUE DÁ VONTADE DE PARAR O VEÍCULO A SAIR A PÉ, TAMANHA A CONFUSÃO ENTRE CARROS, MOTOS, PEDESTRES (QUE NÃO ANDAM PELAS CALÇADAS) E MORADORES QUE DESPEJAM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO QUASE QUE NO MEIO DA RUA.
    EXPERIMENTEM “DAR UMA ESPIADINHA” NO HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DAS ESCOLAS.
    O PEDIDO NÃO É SÓ PRA MULTAR NÃO, É PRA TENTAR UMA SOLUÇÃO QUE PERMANEÇA.
    OS ACESSOS DO RIO CORRENTE E COHAB VI, SÃO TENEBROSOS, MUITO MAL PROJETADOS. FAÇO UM APELO ANTES QUE MUITO MAIS PESSOAS SEJAM MUTILADAS OU MORTAS.
    NEM TUDO DEPENDE SOMENTE DOS CONDUTORES, INFRAESTRUTURA MAL ELABORADA PODE CONTRIBUIR E MUITO PARA MUITOS CASOS DE ACIDENTES.

  2. Antônio disse:

    EXATAMENTE, SOU MORADOR DA RUA DA INGAZEIRA, SOU TESTEMUNHA DESSE CAMINHÃO AÍ, O DONO DESSE CAMINHÃO PARECE SER ANORMAL… SABENDO-LHE QUE O LOCAL QUE O MESMO SE ENCONTRA, PODE PROVOCAR ACIDENTE. VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIA…

  3. Ricardo Almeida disse:

    o caminhão encontra-se com o recuo de 10 metros apos a esquina, distancia maior que a recomendada pelo código nacional de transito,
    mais se alguém por imperícia, necessitava de maior espaço para poder entrar na rua, bastaria manter contato, pois o caminhão de minha propriedade está estacionado em frente a minha residência no sentido correto do transito do lado direito a mais de três anos, e só agora apareceu reclamações.
    Reitero ainda que não é no canteiro como citado equivocadamente, como utilizado por outros e que nunca tratei nenhum vizinho de forma ofensiva e sem respeito, pois o que desejamos devemos oferecer aos outros.

    1. Ricardo Almeida disse:

      senhor mediador, gostaria que liberassem meu comentário o mais breve possível, pois deve-se ouvir as partes envolvida.
      sem mais, obrigado

  4. Jesus Coelho disse:

    Realmente, O caso e antigo e proprietario parece nao se atentar para tanta irresponsabilidade, agora quando acontecer um acidente vamos ver se ele e homem para assumir.

  5. Peeling disse:

    gente, não é a placa que proíbe estacionar ao lado do canteiro central, muito menos sobre o canteiro, como na Av Paraíba, na Areia Branca, é a lei, ela é clara, não é porque tem o meio-fio pintado de branco que tá liberado: PELO CBT É INFRAÇÃO ESTACIONAR NO CANTEIRO CENTRAL, INDEPENDENTEMENTE DE PLACA OU AVISO.

  6. Antônio disse:

    caro Ricardo, pode até ser esse 10 metros que vc citou acima, acontece que o caminhão fica mal posicionado, podendo assim causar um acidente, outro dia quase ia acontecendo … o fato é que como o caminhão fica quase na esquina, quem vai entrar na rua da ingazeira é tomada a visão pelo caminhão… quando vai se aproximando a rua que coloca o bico do carro já está praticamente em cima de alguem que venha no sentido contrário… como o caminhão é seu e fica parado alí, faça o teste com um carro pequeno ou moto e tente entrar na rua pra vc sentir a dificuldade , estamos só procurando resolver os problemas antes que eles venham a acontecer… evitar é o melhor remédio, pq isso pode acontecer um acidente com nossos familiares, Podendo-se evitar, é bom, outro dia acha de colocar um adaime no meio da rua, tô mentindo?? quase eu ia batendo o carro no mesmo, ai eu queria ver quem ia se responsabilizar… agora eu sei que tá na pátio de estacionamento da feira, ótimo parabéns … alí sim é o lugar correto. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários