Um caminhoneiro derrubou um poste e destruiu parte da rotatória localizada na Avenida Cardoso de Sá, na entrada de acesso à Facape e ao Campus da UPE Petrolina. O fato foi registrado nesta terça-feira (23).
As primeiras informações dão conta de que o condutor do caminhão teria tentado evitar um acidente com outro veículo e acabou subindo na rotatória. Uma equipe da AMMPLA foi acionada ao local.
O fato é que veículos pesados como esse estão sempre acessando o perímetro urbano da cidade, contrariando as leis de trânsito, e já causaram acidentes semelhantes. A pergunta que não quer calar é: quem vai arcar com o prejuízo que sai do bolso do contribuinte?



Se não houver sinalização na entrada e na saída da cidade orientando motoristas de veículos longos a permanecerem nas vias mais largas, é inevitável que, em algum momento, eles entrem no perímetro urbano. É necessário instalar placas de grande porte orientando esses condutores a permanecerem na BR-407. Para os que desejam acessar a BR-235, deve haver orientação clara para que sigam até a Avenida Sete de Setembro ou utilizem a Estrada da Banana. Sem essa sinalização, continuará havendo motoristas de veículos grandes tentando acessar a saída para Recife pela Avenida Cardoso de Sá, pois é o caminho mais rápido indicado pelo GPS — mesmo que essa via não tenha condições adequadas para o tráfego de veículos longos.”