Câmara debate a criação do Conselho Municipal Anti-Drogas em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de abril de 2010 às 20:03

camara-de-juazeiro1A Câmara de Vereadores promove na próxima quinta-feira (22), a partir das 15h30, reunião para debater a implantação do Conselho Municipal Anti-Drogas em Juazeiro.

São convidados a participar do encontro representantes do Executivo Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil, Militar e Federal, forças armadas, centros de tratamento de viciados em drogas, imprensa e demais entidades da sociedade civil organizada.

Na opinião do presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima, o ‘Zó’ (PCdoB), “o Conselho será um importante instrumento para auxiliar no combate ao problema das drogas em nosso município”.

Câmara debate a criação do Conselho Municipal Anti-Drogas em Juazeiro

  1. Carlos Vinicius(nitcho) disse:

    a ideia é boa, mas o nome precisa ser reformulado já q precisamos discutir o assunto em diverssos aspectos, sendo contra em algums momento e revendo politicas d repressão em outros q não beneficiam a comunidade e tratam de forma equivocada uma parcela da população não envolida em criminalidade

  2. Zé Povinho disse:

    Carlos, parabéns pelo blog. Ele é bastante interessante pelo seu ecletismo, objetividade, clareza e por ser um espaço democrático ao leitor. Parabenizo-o por isso. Sobre o combate às drogas e a possível criação de um Conselho Anti-Drogas em Juazeiro, vejo com bons olhos a iniciativa. Aliás, em tempo, vale lembrar que esta idéia foi bastante aventada em recentes entrevistas do delegado Charles Leão quando promoveu uma Passeata Contra as Drogas com entidades sociais e Igrejas, no mês passado. Debater é importante e ganhará em força, importância e significado se não ficar restrito às autoridades e conseguir atrair e envolver setores diversos da sociedade influentes e formadores de opinião. Essa luta é de todos nós e acrescento que seria de bom alvitre Petrolina e cidades circunvizinhas, deixando o ego de lado, se unirem a Juazeiro numa sinergia, visto que já somos uma “conurbação social” pelo bem de nossos jovens e proteção de nossas famílias. Espero, sinceramente, que possíveis “guerras de egos” e oportunismos políticos sejam postos, desta vez, em segundo plano e a defesa e proteção do cidadão sejam, DE FATO, o carro-chefe nesta luta. Parabéns a todos os envolvidos nesta luta que a população compareça, prestigie e participe do DEBATE. Fiaca uma alrta, pois mesmo se criando o Conselho Anti-Drogas, será o povo quem deverá pressionar para que do debate nasça a ação ou tudo não passará de mais um factóide e oportunismo. Porém, eu acredito na força do povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários