Alvo de críticas em todo o Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai virar alvo de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Dormentes, Sertão do São Francisco. A informação foi repassada ao Blog pela vereadora e líder da bancada governista na Casa, Maria do Rosário de Macedo Coelho, a ‘Rosarinho’ (PSB/foto).
Extremamente aborrecida com os serviços oferecidos pela Companhia, os quais considera “bastante precários”, Rosarinho lamenta o fato de a Compesa não estar ouvindo o clamor da população. “Não são apenas os populares que não estão sendo ouvidos, como as autoridades locais também”, desabafa.
Segundo Rosarinho, a falta d’água tem sido uma constante na cidade, deixando os moradores há dias e até semanas no prejuízo. Por tudo isso a Casa Legislativa aprovou um requerimento, na última sexta-feira (1), com vistas a promover a audiência, cuja data será marcada.
Parlamentares da região do São Francisco e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) serão convidados para o debate. A vereadora lembrou que há dois anos uma audiência sobre o mesmo assunto foi realizada em Dormentes. Na ocasião um dos temas foi a alta taxa de esgoto da Compesa, que encarecia a conta dos usuários do sistema – além dos serviços de abastecimento, os quais não atendiam a demanda. Na época, segundo Rosarinho, os gestores da Compesa disseram que, com a parceria entre a Compesa e o município, isso tudo seria resolvido, inclusive com a implementação de obras no setor. “Já se passaram dois anos e Dormentes vive hoje um caos”, lamentou.
Providências
A vereadora também deixou claro que tem enaltecido o trabalho realizado em Pernambuco pelo governador Eduardo Campos (PSB). Mas, mesmo sendo sua aliada, ela não deixa de criticar a gestão do socialista na área de abastecimento d’água. “Para mim a Compesa hoje é o gargalo do governo, é um problema em nível regional. Muitos municípios estão se queixando e é preciso que as providências sejam tomadas”, completou.



e a celpe? que a energia e só oscilando e caindo toda hora.
O problema não é cano estourado é o sistema de reservatório que não atende mais a demanda.Falta investimento,se não me engano essas caixas de captação de água tem mias de 20 anos.E olha que Dormentes cresceu e se desenvolveu nesse decorrer de tempo.
parece um papagaio aprendendo falar so faz o que os outros fazem
POVO DE DORMENTES-PE, TEM QUE PARAR DE FICAR CORRENDO (MATANDO/BRIGANDO / MORRENDO) POR POLÍTICOS SOMENTE NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO…
POPULAÇÃO TEM QUE SE UNIR AGORA, É UM VERDADEIRO ABSURDO FICAR 4 , 5 DIAS SEM ÁGUA…
CADÊ O PREFEITO DA CIDADE?
CADÊ OS VEREADORES?
CADÊ OS DEPUTADOS ESTADUAIS ?
SÓ DEUS NA CAUSA!
A CULPA DE TODO CAUSO QUE ESTA ACONTECENDO É DO SENHOR “eduardo campos” CADÊ OS REPRESENTANTES DO GOVERNO AQUI EM DORMENTES….
O deputado blá blá e o gerente da compesa estão na rádio grande rio am tentando explicar o inesplicável.Não é só a atroca de canos até o morro do criolo que vai resolver o problema.Lógico, vai aminizar um pouco.Estão trocando pvc por ferro e de 200mm para 300mm que deveria ter sido desde o início.Só que depois do morro continuará a mesma.O que precisa é de investimento lá na ponta final,bombas e reservatórios que estão defasados e atrasados no mínimo 10 anos.Essa adutora,foi uma obra feita sem planejamento para o futuro.Só enxergaram o momento e poucos anos depois,pensavam que as cidades não cresceriam.Dormentes tem crescido e se desenvolvido e esse sistema não tem conseguido acompanhar.Mas, a compesa fez propaganda,colocou uma placa,mas cadê?Os reservatórios não atendem,são 20 anos atrazados.
Sem contar a lagoa da rua bertulino coelho, pq não fala o cartão postal da cidade, a anos que os moradores sofre, e nada se resolve pq não fala ou seja não comenta nas suas cobranças. foi preciso chamar a TV grande rio para fazer a reportagem, ai agora aparecem a salvadora da pátria para falar do esgoto pq não apareceu antes. Pq a vereadora não fala nos seus comentários. Só agora aparece em época de eleicão, sera que os dormenteses vão esperar as coisas se resolver em quatro e quatro anos vespera de eleicao é um absurdo!