Câmara de Juazeiro reunirá gerentes de bancos para discutir aplicação de lei que regulamenta atendimento aos clientes

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2015 às 06:20

mitonho vargas

O vereador de Juazeiro (BA) Mitonho Vargas (PT), que preside a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor (CPDC) da Casa Aprígio Duarte Filho, informou ontem (16) na tribuna da Câmara que, após visitas durante a semana a agências bancárias da cidade, o Legislativo convidará todos os gerentes para discutir a aplicação da lei que regulamenta o atendimento aos clientes.

A lei – criada em 1998 –, de acordo com Mitonho, “está sendo descumprida com veemência”. O vereador disse também que não é interesse dos vereadores “o confronto” com os bancos e “que entende as dificuldades de cada agência”, mas alguma coisa tem de ser feita.

A reunião com os representantes dos bancos está marcada para o Plenário da Casa Aprígio Duarte Filho no dia 30 de novembro, a partir das 9h.

Vargas lembrou ainda que a Comissão vai acompanhar de perto as reclamações de todos os segmentos prestadores de serviços e fornecedores, dando como exemplo os postos de combustíveis, a Coelba e as empresas de telefonia.

Ele ainda advertiu: “se não houver resposta da empresa, que deve satisfação à sociedade, esta Comissão, não tenham dúvidas, ela vai acionar quem tiver de acionar: O Procon,  o Ministério Público, a Agência Nacional, porque este é o dever desta Casa e este é o dever desta Comissão”.

Além do vereador Mitonho Vargas, fazem parte da Coissão os vereadores Bené Marques (PSDB), o vereador Agnaldo Meira (PCdoB) e o Vereador Anastácio José (PROS). (foto: Ascom CMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários