O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Professor Nilson Barbosa (PTB), apresentou na sessão ordinária de terça-feira (22) a carta que o legislativo municipal vai enviar ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), em apoio à greve dos professores da rede estadual.
O documento é fruto do compromisso da Mesa Diretora com o sindicato da categoria depois da sessão especial, para debater o tema, ocorrida na semana passada. No documento, os vereadores pedem ao governo que seja reiniciada a negociação com a classe para colocar um fim na greve; o cumprimento do acordo firmado em relação ao reajuste; a avaliação sobre a exoneração de professores desvinculados por possível acúmulo de cargos; o plano de cargos e salário; o pagamento imediato dos descontos na folha e a não punição dos docentes que construíram à greve.
De acordo com Nilson, que também é professor da rede estadual, o apoio dos vereadores de Juazeiro é muito importante, pois mesmo não tendo interferência direta na situação, mostra que a sociedade está atenta ao problema e espera pela resolução do impasse.


