O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Crisóstomo Lima, o Zó (PC do B) parece ter perdido o ritmo.
Depois da derrota de não ter tido sua candidatura a deputado estadual aceita pelo partido e o desgaste que toda essa situação gerou em sua relação com e executivo municipal ele não é mais o mesmo.
A Casa Aprígio Duarte vem perdendo gradativamente sua principal função de legislar e fiscalizar, restringindo se a apresentações de indicações e moções de repudio e aplausos moções de aplauso, de repudio e títulos de cidadania. Depois de quase três semanas sem sessão por falta de quórum, na última quarta-feira (1) a aprovação do projeto que concede gratificação financeira aos guardas e agentes de trânsito não foi feita devido à ausência de Zó, mesmo com a pressão dos vereadores de oposição.
Se nem o presidente aparece para trabalhar fica difícil.
Ainda assim o projeto foi aprovado pelos vereadores e seguiu para apreciação do Prefeito, Isaac Carvalho que, incrivelmente, não aprovou nem vetou. Com essa atitude, o projeto voltou para Câmara, onde pela Lei Orgânica do Município, o presidente do Poder Legislativo tem como obrigação promulgá-la.
Situações de embate entre vereadores de oposição e situação que brigam na tribuna e agora em público, pela autoria de obras, como aconteceu na assinatura de ordem de serviço de uma creche no Bairro Novo Encontro recentemente e que colocou o prefeito Isaac Carvalho (PC do B), e os vereadores José Carlos Medeiros (PV) e Mitonho Vargas (PT) em um lamentável mal estar, também não trazem nenhum benefício para a comunidade.
Enquanto nem o prefeito nem a câmara cumprem o seu papel a comunidade assiste de camarote essa falta de compromisso que se generaliza. É isso.



Só esqueceu de falar da CPI que foi arquivada sem nenhuma justificação plausivel, esqueceu também de falar dos projetos de cultura e tantos outros que também voltaram para Camara por falta de interesse do prefeito e Zó nada faz!
Não é a toa que idéia de que essa é a pior legislatura que Câmara de Juazeiro já teve em todos os tempos toma conta da cidade. Vereadores descomprometidos que nada fazem e a cidade virando o caos.
Reaja Zó!
É meu amigo, é o PT mais uma vez comandando a cidade. Vocês devem estar se perguntando…Mas Isaac não é do PC do B? É sim respondo. No entanto o PT já vem mandando a muito tempo e tem desgovernado a nossa cidade. Petistas “pongueiros” que sustentam-se no trabalho de outréns e que sugam até o próximo mandato.
Isso mostra a falta de comprometimento dos vereadores dessa cidade. Com a palavra Alex Tanuri que só sabe berrar, Medeiros que só sabe fazer besteira, Jane, Suzana e Neguinha que so sabem tagarelar durante as sessões da Câmara, Nilson e Damião Medrado que entram mudo e saem calado!!! Reajam vereadores mostrem que vocês servem papara algo mais além de desfrutar do nosso suado dinheiro!!!
Caro Valmir Vc esqueceu de Zó Conivente com as mazelas, Mitonho caroneiro e os demais inoperantes que não fazem OVO. Ainda bem que mesmo com o imperador da Isaac ainda exista oposição na cidade. Senão nós tava lascado de vez!!
A inércia dessa casa é um absurdo, infelizmente nossos vereadores são incompetentes ao ponto de deixarem nossa cidade abandonada, infelizmente o mal exemplo vêm de seu presidente que infelizmente não respeita nem um pouco a ideologia de seu partido, dá nojo saber que o PCdoB juazeirense é composto por pessoas como Zô e Isaac, que não se importam com os problemas da população e sim com seus bolsos.
Um grande desrespeito a nossa população se encontra na avenidade que da acesso a Casa Aprígio Duarte, toda esburacada, sem sinalização, entre outros problemas. Infelizmente nossa cidade tá entrege à Deus-dará, nada é feito em prol da cidade e infelizmente por enquanto não vislumbro nenhum tipo de melhoria.
Pela 1ª vez em muitos anos, depois de anos de poder da direita, Juazeiro com apoio do governo estadual e federal o prefeito nada faz . Até quando vamos ficar de braços fechado, sem fazer nada pra tentar melhorar, a MUDANÇA tão sonhada, até agora não aconteceu.
Carlos Britto até que enfim um artigo sobre a Câmara de Juazeiro. Pelo menos temos ainda uma fonte de informação imparcial porque os meios de comunicação daqui foram amordaçados e pintam a cidade como se tudo corresse bem. Divulgam obras que nunca sairão do papel, esquecem os meis sofridos e o abandono que se encontra nossa Juazeiro. Esperamos que seu Blog também não se cale.